O que eles fazem por nós

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

São Eles quem dão exemplos


Cão salva dona e morre ao tentar salvar gato

Depois de o gato de uma deficiente ter iniciado um fogo em casa , o cão salvou a dona e morreu ao tentar salvar o gato.
Jamie Hanson afirmou que o o seu cão jesse com 13 anos após o inicio do incêndio lhe trouxe a sua perna artificial e o telefone para que ela usou para chamar o 119.
Depois de estarmos cá fora ela ouviu miar no primeiro andar e foi salvar o gato mas não regressou afirmou Hansou numa conferência de imprensa dada no centro médico onde esta a ser tratada pelas queimaduras recebidas durante o incêndio.

Cachorro salva bébé-canguru de morte por atropelamento na Austrália.


Um Rafeiro de 10 anos tornou-se celebridade na Austrália após salvar a vida um pequeno canguru na cidade de Torquay.
O cão Rex resgatou o filhote de marsupial de dentro da bolsa da mãe, que havia sido atropelada e morta. O cachorro levou o bebê para casa.


Cão salva bébé abandonado em floresta no Quênia



Um cão de rua que procurava por comida salvou a vida de um bébé abandonado em uma floresta no Quênia. A cadela levou a criança para junto de seus filhotes, segundo informaram hoje testemunhas.
O animal carregou o bebê de 3 quilos através de uma movimentada estrada em Nairóbi e atravessou uma cerca com arame farpado em um bairro pobre perto da floresta de Ngong.



Cão salva dona engasgada com 'primeiros socorros'



Debbie Parkhurst diz que estava comendo uma maçã em sua casa, na cidade de Calvert (nordeste dos Estados Unidos), quando um pedaço da fruta ficou entalado na sua garganta.
Parkhurst disse que bateu no seu próprio peito para tentar mexer o pedaço de maçã, mas não conseguiu.
Foi quando Toby entrou em ação. "Ele me empurrou no chão e, assim que eu me deitei de costas, ele começou a pular no meu peito", disse ela à agência de notícias Associated Press.
O pedaço de fruta saiu do lugar e, depois, Toby lambeu o rosto da dona para que ela não desmaiasse.


Cadela salva bébé abandonado num descampado


Um bébé recém-nascido abandonado no inverno pela sua mãe foi encontrado em segurança em uma casinha de cachorros, com uma cadela e sua ninhada de filhotes, nas proximidades de La Plata, Argentina.

O agricultor Fabio Anze foi alertado pelo choro do bébé e encontrou a criança nua, que foi mantida aquecida pela sua cachorra rafeira China e seus seis filhotes, também recém-nascidos.

Cadela salva donos de incêndio em Perdizes



SÃO PAULO - Uma cadela salvou os donos de um incêndio que matou um casal e deixou uma pessoa gravemente ferida em Perdizes, na zona oeste da capital. O incêndio destruiu o sobrado que era alugado para várias famílias. O casal só escapou porque ouviu os latidos da cadela, que estava do lado de fora da casa.


Cadela salva recém-nascido abandonado em Minas Gerais

De acordo com vizinhos, a dona da cadela, Maria Luzia Campos, de 27 anos, acordou com os latidos do animal. Estranhando o comportamento de Xuxa, a mulher decidiu abrir o portão. A cadela saiu em disparada, atravessou a rua e entrou no lote vago, de onde saiu puxando pela boca e empurrando com o focinho a caixa de papelão. Quando percebeu que se tratava de uma criança a dona chamou a polícia.

4 Patinhas:

ηatalie αfonseca disse...

Fico sensibilizada a ler estas histórias! É impressionante!
Se toda a gente fosse igual a estes amiguinhos, o mundo seria melhor! :)


Um bem-hajas por dar a conhecer essas histórias! :)*

Duvi-de-o-dó disse...

São os Rex e Max da vida real!
Os Moscãoteiros do sec. XXI!
"Ah!.. cachorrada mais esperta!" :D

Carmo Mendonça disse...

São uns heróis... Se fossem humanos recebiam condecorações :P

Daniele Jaques disse...

OLÁ.
SOU DONA DA LINDA CACHORRINHA QUE SALVOU EU E MEU ESPOSO EM AGOSTO DE 2008, ELA SE CHAMA NEGUINHA E AGORA TEM 2 ANOS FARÁ 3 EM OUTUBRO. DEIXE-ME SUA COMOVENTE HISTÓRIA ANTES DOS HOLOFOTES.... QUANDO A ENCONTRAMOS ELA TINHA 9 MESES, ESTAVA CEGA E ALEIJADA E MUITO DEBILITADA DEVIDO A VÁRIAS DOENÇAS E VIROSES QUE PEGOU POR SEUS ANTIGOS "DONOS" NÃO CUIDAREM DELA CORRETAMENTE, ALÉM DE MUITOS MACHUCADOS POR MAUS TRATOS, LEVAMOS A USP NO SETOR VETERINÁRIO, LÁ NOS INFORMARAM QUE ELA NÃO TERIA CURA POIS SEU ESTADO JÁ ESTAVA MUITO AVANÇADO E NOS ACONSELHARAM E CUIDAR DE SEUS ÚLTIMOS DIAS, COMO HAVIÁMOS PERDIDO RECENTEMENTE NOSSO QUERIDO CACHORRO "ANIMAL" EM UMA SITUAÇÃO AVANÇADA DE DOENÇA DEGENERATIVA DA COLUNA E QUE HAVIA SOFRIDO POR SEIS MESES, ESTAVAMOS EMOCIONALMENTE ABALADOS E COMBINAMOS NÃO DESISTIR DA NEGUINHA POIS ELA COM SEUS OLHINHOS PEDIA PELA VIDA, ENTÃO INICIAMOS UM AJORNADA PELA SUA SOBREVIVÊNCIA, DEMOS VERMÍFUGOS, ANTIINFLAMATÓRIOS E ANALGÉSICOS, BANHOS DE ASENTO, POIS CHEGOU UM MOMENTO QUE OS VERMES COMEÇARAM A SAIR, ALÉM É CLARO DE MUITO COLO, CARINHO AMOR E MIMOS, APÓS 3 LONGAS SEMANAS ELA COMEÇOU A DAR SINAIS QUE IA SE RECUPERAR, TENTANDO SE LEVANTAR PARA FAZER SUAS NECESSIDADES. ENTÃO UM BELO DIA VOLTAMOS DO MERCADO E ELA NOS RECEPCIONOU ANDANDO TODA CAMBALENATE E MUITO ALEGRE, NÓS NEM ACREDITAMOS E DESDE ENTÃO ELA SE RECUPEROU TOTALMENTE ECXETO POR ALGUNS TRAUMAS COMO MEDO DE APANHAR E INCONTINENCIA URINÁRIA EMOCIONAL. HOJE VIVEMOS EM TABOÃO DA SERRA E ELA É UMA EXCELETENTE COMNHIA, AMOROSA, ATENCIOSA, INTELIGENTE ESPERTA E MUITO AMIGA, ADORA CARINHO E COME QUE É UMA BELEZA. PODEMOS DIZER QUE ESTA HISTÓRIA TEVE UMA CONTIAÇÃO MUITO FELIZ, NÃO NOS IMAGINAMOS SEM ELA, SEMPRE ESTÁ EM NOSSOS PENSAMENTOS. PARA QUEM QUIZER TER UM COMPANHEIRO, PENSE BEM POIS É UMA VIDA QUE NÃO PODE SER NEGLIGÊNCIADA, SEMPRE DEVE ESTAR NOS SEUS PLANOS, MAS O FUNDAMENTAL É ADOTAR, POIS TEMOS MUITOS AMIGOS PRECISANDO DE UM LAR E QUE TEM MUITO A OFERECER A TODOS NÓS.
DANIELE JAQUES.