Nus protestam contra os chapeus dos guardas da Rainha

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pois é!!
Quando se trata de protestos a favor dos animais o lema é tirar a roupa.

Tem sido assim por todo o mundo com os activistas da PETA , foi assim em Lisboa com os nossos compatriotas da Acção Animal.




É com uma lingerie justa, a bandeira inglesa tatuada nas nádegas, um chapéu semelhante ao da Guarda Real e uma faixa onde se lê frases de protesto, que os activistas se manifestaram, em frente às embaixadas britânicas um pouco por todo o mundo. O motivo são os chapéus dos soldados da rainha. Para fazer um chapéu destes é muitas vezes necessária a pele de um urso inteira. A matança é feita no Canadá e financiada com os dinheiros públicos dos britânicos e 80% dos quais são contra esta prática.

Em Inglaterra











Em Espanha









Em Portugal


Todos os anos cerca de 100 ursos negros são mortos no Canadá para fazer estes chapéus, tirando a estes ursos o que lhes é mais essencial - a sua vida - ocorrendo ainda casos em que deixam para trás crias orfãs incapazes de sobreviver sozinhas ou casos de ursos que conseguem fugir após serem feridos pelos caçadores, causando-lhes um sofrimento enorme até morrerem dos ferimentos.

Segundo a Acção animal "Nada justifica que no ano de 2008 se continuem a matar animais para fazer chapéus, com a agravante de estes chapéus terem funções militares exclusivamente cerimoniais e simbólicas, quando já existem alternativas sintéticas perfeitamente equivalentes e 100% livres de crueldade animal. "
Deixem lá os ursos quietos!!!
Os chapéus são feios que se fartam!!
Quando chegar ao inverno como é que esta gente vai tirar a roupa?!

0 Patinhas: