Ainda a SPAD

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Esta semana deparei-me com mais esta imagem chocante no diario de notícias, não se passa num país de terceiro mundo, foi mesmo na nossa terra e na bonita cidade do funchal, um grupo de cães abandonados à fome, esta cadela já não conseguia andar, vencida pela fome e acabou por morrer depois de chegar à SPAD.
Hoje chega-nos mais um pedido de ajuda nas cartas do leitor pela Natália Vieira, não podemos continuar a assistir a tudo isto de braços cruzados, hoje numa visita às instalações para entregar diáros, vi tantos cães bébés e tão lindos que esperam um novo dono, porque não adoptar um cachorrinho?
Há muita coisa que pode ser feita, a SPAD vai iniciar agora uma campanha para castrar animais de rua, resolverá muitos problemas.
Aqui vai a carta da Natália Vieira que informa como podemos ajudar.

Natália Vieira
Colaborar com a SPAD
Data: 23-02-2008
Casos como o da Castanhinha surgem frequentemente na SPAD.
Esta Associação luta diariamente por dar as mínimas condições aos cães abandonados e maltratados por mãos sem escrúpulos.
Somos uma Associação que sobrevive dos sócios e dos donativos, logo, para que possamos continuar esta luta, precisamos de si!
A SPAD está a organizar uma campanha de esterilização gratuita, a longo prazo, de animais vadios e de animais com donos de baixos recursos monetários.
Foi aberta uma conta bancária, própria para este fim, e todo o dinheiro que lá for depositado reverterá a favor deste objectivo.
Além desta conta existe a conta dos donativos normais que é usada para o funcionamento diário desta Associação.
Quem não tenha meios monetários para fazer esterilizações aos seus animais, poderá, após a apresentação de uma prova dos rendimentos, inscrever-se na SPAD.
A SPAD encarregar-se-á de recolher, sempre que o saldo da conta o permitir, animais vadios e de fazer a respectiva esterilização dos mesmos, devolvendo-os posteriormente à rua e à liberdade.
Para isso, e como todos devem calcular, necessitamos do apoio de toda a população em geral, incluindo das nossas Empresas e do Governo Regional.
Após fazerem prova do Depósito bancário na conta, quem assim o desejar, receberá o respectivo recibo do donativo para efeitos fiscais.
A conta disponível para o projecto de esterilizações tem o NIB nº 000700000026598893923-BES.
A conta normal para os donativos tem o NIB nº 000702430087633000291-BES.Estamos também a dar uma hipótese a todos os sócios, com quotas em atraso, a possibilidade de voltarem para a SPAD.
Para isso, resolvemos "perdoar" todas as quotas em atraso de anos anteriores ficando só em pagamento a quota referente ao ano de 2007 e do ano corrente, 2008.
É uma grande oportunidade de todos voltarem a nos apoiar e a fazer parte do dia a dia desta
Associação.Precisamos de si!
Colabore connosco!
Ajude-nos a ajudar!
Os animais são e deverão ser sempre a nossa prioridade!.

Apelo da SPAD

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Novamente chega um pedido de ajuda por parte da SPAD. Será que não podemos mesmo fazer nada?

José Carlos Gomes - Membro da Direcção da SPAD

Ajudem a SPAD

Data: 13-02-2008

A SPAD - Sociedade Protectora dos Animais Domésticos do Funchal, precisa da vossa ajuda ! Neste momento estamos super lotados com cães que nos chegam diariamente, desde ninhadas acabadas de nascer a cães adultos recolhidos das ruas. Não aguentamos mais ! Peço-vos encarecidamente que, dentro dos vossos círculos de amizades, procurem quem possa, quem tenha condições e queira adoptar um dos nossos animais para companhia ou guarda que o façam dirigindo-se a esta Sociedade para que possamos continuar a ajudar os nossos amigos de 4 patas com bem estar e qualidade de vida. Espero poder contar com a vossa ajuda. Por favor divulguem esta mensagem ao maior numero de pessoas possível. O nosso sonho seria encontrar 220 famílias que adoptassem cada um dos 220 cães à nossa guarda.Nesse dia, seríamos completamente felizes ! Agradeço também que divulguem aos vossos amigos a necessidade de evitar ninhadas indesejadas, esterilizando as cadelas e identificando todos os animais com "micro chip".Se precisar de informações, ligue-nos : Tel. 291 220 852 - estamos ao vosso dispor.

Somos pelos Cães

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A Marca pedigree está a promover uma campanha de adopção destinada a cães abandonados.
Todas as informações sobre esta campanha podem ser encontradas no site da Marca (http://www.pedigree.pt/) ou directamente em http://www.missaoadopcao.com/ , onde podem também dispor da mais variada informação sobre o seu melhor amigo, fotografias de cães para adopção, prémios e o melhor é mesmo dar uma vista de olhos.