Animais que curam

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008



São peludos, brincalhões, meigos, têm quatro patas e são incapazes de fazer qualquer julgamento. Estas são as características dos simpáticos "terapeutas" que ajudam crianças e adultos problemáticos, deficientes ou pessoas com dificuldades em ultrapassar algumas lacunas das suas vidas.


Que o cão é o melhor amigo do Homem, isso já sabemos, mas que ele pode ajudar a superar alguns problemas do foro social, cognitivo, motivacional, físico e até emocional, isso é novidade. As actividades assistidas por animais (AAA) e a terapia assistida por animais (TAA) começam a ganhar visibilidade no nosso País. Voluntários, psicólogos, veterinários, clínicas e associações dedicam-se a esta terapia que tem vindo a ajudar diversos doentes a encontrar um equilíbrio entre a natureza e o seu bem-estar.


A ÂNIMAS (Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social) garante a melhoria da qualidade de vida de pessoas com dificuldades físicas e psicológicas. "Implementamos programas de actividade assistidas por animais e terapia assistida por animais, possibilitando a descontracção e a gratificação através das AAA e os resultados clínicos através das TAA", explica Liliana de Sousa, Presidente da instituição.


Mas em que consistem ambas as técnicas? No caso da AAA, o voluntário e o seu cão visitam instituições, como lares, prisões, escolas de ensino especial, onde os utentes recebem o animal como um amigo que os vai ajudar a criar laços, responsabilidade e emoções.


"Num lar de terceira idade o que acontece, na maioria dos casos, é que os utentes raramente têm um toque emotivo, apesar de terem um toque técnico ou profissional. O cão vai proporcionar um tacto meigo e, desta forma, proporciona bem-estar às duas espécies", exemplifica Liliana de Sousa.


Já no caso das TAA, o animal é acompanhado por um técnico de saúde que vai utilizar o cão como mediador das suas técnicas, tornando-as mais facilitadas e agradáveis para o paciente.


Ana Patrícia Oliveira

PETA contra Armani

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Membros da Peta protestam em loja da Armani em Hong Kong


Manifestantes de lingerie seguravam placa que dizia 'Armani: seja um anjo para animais. Descarte pele animal'

HONG KONG - Integrantes da organização Peta, que defende o direito dos animais, foram clicada nesta terça-feira, 25, na frente de uma vitrine da loja Armani, em Hong Kong. As manifestantes vestiam lingerie e seguravam uma placa que dizia "Armani: seja um anjo para os animais. Descarte peles animais". A organização está pedindo para que os estilistas da marca parem de utilizar peles. O novo item da marca é pele de coelho, além de roupas para bebês.

terça-feira, 25 de novembro de 2008 - Estadao.com.br


Sabia que:

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sabia que:
para se fazer um casaco de pele, matam-se 24 raposas ou 65 visons ou 8 focas ou 42 raposas vermelhas ou 400 esquilos ou 30 lontras, dependendo do tipo de casaco. Infelizmente ainda há pessoas que gostam de andar vestidas com animais mortos. Em baixo podes conhecer uma pequena lista de alguns animais em vias de extinção e que ainda podemos salvar. Desde o ano 1600, 109 espécies e sub-espécies de animais foram extintas.

Paulo Rangel é Uma besta

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A visão do líder parlamentar do PSD sobre os direitos dos animais.

Paulo Rangel defendeu, entre outras coisas, que não faz sentido haver um Dia do Cão ou um Dia dos Animais, argumentando que “um cão nunca deixa de ser um cão”. “Trocaria a vida do meu cão pela vida de qualquer pessoa em qualquer lado do mundo, mesmo não a conhecendo. Uma pessoa vale sempre mais do que um animal”, lê-se na entrevista.

Por outro lado, o líder parlamentar explica que considera que “os animais merecem protecção mas não são titulares de direitos” pois quem tem obrigação de os tratar bem é o ser humano. “Para mim essa é uma concepção errada [a de que os animais devem ter direitos]. Acho que só as pessoas devem ser titulares de direitos”. “Os animais [também sofrem], mas não sofrem como nós”.

O deputado afirmou, ainda, que algumas tradições como a caça ou as touradas “com determinadas características e determinados limites” são toleráveis por fazerem parte da cultura, bem como o uso de animais no fabrico de vestuário, desde que não estejam em perigo de extinção.

Como eu gostava de ver alguém lhe arrancar a pele, seu anormal e andamos nós a eleger estas bestas.

Cão arrisca vida para salvar ninhada de gatos de incêndio

segunda-feira, 27 de outubro de 2008


Um pequeno cão arraçado de Terrier chamado Leo arriscou a vida para proteger quatro gatos recém-nascidos durante um incêndio doméstico em Melbourne, na Austrália.
A família que residia na casa onde deflagrou o fogo conseguiu escapar a tempo, mas Leo e os gatos ficaram no interior da habitação em chamas.
Segundo os bombeiros, o cão recusou-se a abandonar a casa, tendo sido encontrado a guardar os gatos, que se encontravam dentro de uma caixa de cartão num dos quartos, noticiou a agência Reuters.
A bravura de Leo ia-lhe contudo custando a vida - desfaleceu devido ao fumo e ao calor -, mas os bombeiros conseguiram reanimá-lo com oxigénio e massagem cardíaca.
Os quatro gatos também tiveram de ser reanimados e, tal como Leo, encontram-se bem de saúde.

"Animal" reúne hoje com Presidente da República

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"Animal" reúne hoje com Presidente da República para entregar petição com 18 mil assinaturas .

Documento pede novo Código de Protecção dos Animais

A Associação "Animal" vai entregar hoje, às 12h00, uma petição com 18 mil assinaturas ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Um documento que, na opinião da organização, “é a mais forte reclamação alguma vez dirigida ao legislador português” e que reclama “um Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo”.

Não é de agora o desejo de ver a lei mudar no que diz respeito aos direitos dos animais em Portugal. Há um ano atrás, a associação apresentou o “Manifesto Animal” aos seis grupos parlamentares, uma proposta orientadora para a redacção de um futuro código nesta área.

Apesar de no Parlamento o tema ainda não “ter vindo à baila”, a "Animal" não baixou os braços e começou a recolher assinaturas, 18 mil até ao momento. Além disso, no site da campanha foram sendo recolhidos mais apoios às reclamações e enviados mais de dez mil emails ao presidente da Assembleia da República a pedir que o tema se discuta e que haja uma alteração da lei actual.

Hoje, a organização vai reunir-se com Cavaco Silva para apresentar essas reclamações e conseguir o seu apoio para que no Parlamento seja aberto o debate sobre esta questão.

Para Miguel Coutinho, presidente da "Animal", este “é o tempo da mudança (...) é tempo de os grupos parlamentares e de os deputados passarem à acção legislativa efectiva neste domínio”.

23.10.2008 - 07h30 PÚBLICO, Inês Subtil

mais campanhas Peta

segunda-feira, 20 de outubro de 2008



Menino causa matança num Zoo

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Quem devia estar dentro das jaulas?

Um garoto de 7 anos invadiu um zoológico na Austrália, matou diversos animais para alimentar um crocodilo durante uma conturbada série de matanças capturada pelas câmeras de segurança do zôo.
Durante 35 minutos, o menino matou brutalmente pelo menos 13 animais no centro de répteis da cidade australiana de Alice Springs. Em um dos casos, ele bateu em um lagarto diversas vezes com uma pedra até o animal não resistir mais.
Além disso, o garoto ainda alimentou um crocodilo com diversos animais vivos que jogava na jaula do réptil de 3 metros, chamado Terry.
As imagens do circuito interno de televisão do centro mostram o garoto sorrindo enquanto assistia ao crocodilo atacar um lagarto de língua azul.
Apesar de ter sido levado à polícia, o menino não pode ser preso pois é menor de idade. Mas o diretor do centro, Rex Neindorf, quer processar os pais do garoto, que, segundo ele, deveriam estar controlando o filho naquele momento.

Aquecimento Global (Quercus)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

:(

Agência: McCann Anunciante: Quercus Directores Criativos: Diogo Anahory / José Carlos Bomtempo Redactor: Diogo Anahory Director de Arte: José Carlos Bomtempo Tv Producer: Nuno Calado Produtora: Seagulls Fly São Paulo Som: Indigo

Quem eu gostava que vivesse no meu quintal !

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Leões

Tigres



Pantera Negra

Leopardo


Futuras feras com medo de Pintainhos ;)

Campanha de Recolha para a SPAD

quarta-feira, 17 de setembro de 2008



Supermercado Sá do Carmo/Seminário


-6ª feira dia 19 das 10:30 às 20:00

-Sábado dia 20 das 10:00 às 18.00

Um quase nada de cada um... pode ser uma grande ajuda para eles!

O que eles fazem por nós

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

São Eles quem dão exemplos


Cão salva dona e morre ao tentar salvar gato

Depois de o gato de uma deficiente ter iniciado um fogo em casa , o cão salvou a dona e morreu ao tentar salvar o gato.
Jamie Hanson afirmou que o o seu cão jesse com 13 anos após o inicio do incêndio lhe trouxe a sua perna artificial e o telefone para que ela usou para chamar o 119.
Depois de estarmos cá fora ela ouviu miar no primeiro andar e foi salvar o gato mas não regressou afirmou Hansou numa conferência de imprensa dada no centro médico onde esta a ser tratada pelas queimaduras recebidas durante o incêndio.

Cachorro salva bébé-canguru de morte por atropelamento na Austrália.


Um Rafeiro de 10 anos tornou-se celebridade na Austrália após salvar a vida um pequeno canguru na cidade de Torquay.
O cão Rex resgatou o filhote de marsupial de dentro da bolsa da mãe, que havia sido atropelada e morta. O cachorro levou o bebê para casa.


Cão salva bébé abandonado em floresta no Quênia



Um cão de rua que procurava por comida salvou a vida de um bébé abandonado em uma floresta no Quênia. A cadela levou a criança para junto de seus filhotes, segundo informaram hoje testemunhas.
O animal carregou o bebê de 3 quilos através de uma movimentada estrada em Nairóbi e atravessou uma cerca com arame farpado em um bairro pobre perto da floresta de Ngong.



Cão salva dona engasgada com 'primeiros socorros'



Debbie Parkhurst diz que estava comendo uma maçã em sua casa, na cidade de Calvert (nordeste dos Estados Unidos), quando um pedaço da fruta ficou entalado na sua garganta.
Parkhurst disse que bateu no seu próprio peito para tentar mexer o pedaço de maçã, mas não conseguiu.
Foi quando Toby entrou em ação. "Ele me empurrou no chão e, assim que eu me deitei de costas, ele começou a pular no meu peito", disse ela à agência de notícias Associated Press.
O pedaço de fruta saiu do lugar e, depois, Toby lambeu o rosto da dona para que ela não desmaiasse.


Cadela salva bébé abandonado num descampado


Um bébé recém-nascido abandonado no inverno pela sua mãe foi encontrado em segurança em uma casinha de cachorros, com uma cadela e sua ninhada de filhotes, nas proximidades de La Plata, Argentina.

O agricultor Fabio Anze foi alertado pelo choro do bébé e encontrou a criança nua, que foi mantida aquecida pela sua cachorra rafeira China e seus seis filhotes, também recém-nascidos.

Cadela salva donos de incêndio em Perdizes



SÃO PAULO - Uma cadela salvou os donos de um incêndio que matou um casal e deixou uma pessoa gravemente ferida em Perdizes, na zona oeste da capital. O incêndio destruiu o sobrado que era alugado para várias famílias. O casal só escapou porque ouviu os latidos da cadela, que estava do lado de fora da casa.


Cadela salva recém-nascido abandonado em Minas Gerais

De acordo com vizinhos, a dona da cadela, Maria Luzia Campos, de 27 anos, acordou com os latidos do animal. Estranhando o comportamento de Xuxa, a mulher decidiu abrir o portão. A cadela saiu em disparada, atravessou a rua e entrou no lote vago, de onde saiu puxando pela boca e empurrando com o focinho a caixa de papelão. Quando percebeu que se tratava de uma criança a dona chamou a polícia.

Rodeio Brasileiro em Portugal

Como se não houvesse já suficiente crueldade para com os animais em Portugal, há quem esteja empenhado em importar os rodeios para o nosso país. A mais escandalosa de entre todas as tentativas para introduzir este espectáculo bárbaro em Portugal é o “1.º Rodeio Europa”, um rodeio de 4 dias previsto para 18 a 21 de Setembro no Queimódromo do Parque da Cidade do Porto. Trata-se de um mega-rodeio organizado pela "BB Produções" com animais vindos do Brasil. O mais chocante nesta situação é que este rodeio é apoiado pela Câmara Municipal do Porto e pela Porto Lazer, uma empresa municipal. Isto significa que o dinheiro dos nossos impostos está a ser utilizado para a realização deste espectáculo abjecto: para proveito daqueles que retiram prazer da violência gratuita sobre vítimas indefesas e para encher os bolsos dos organizadores.

A maioria das pessoas pensa que o comportamento que os animais demonstram nos rodeios (nomeadamente, saltarem como "loucos") é o seu comportamento natural, mas tal não podia estar mais longe da verdade. Os animais utilizados nos rodeios não são animais selvagens, são animais criados em cativeiro, que se comportam como qualquer outro cavalo ou boi de cativeiro.

A essência do rodeio consiste em fazer o animal ter um comportamento aparentemente selvagem de modo a dificultar a montada, e isso consegue-se de uma só forma apenas: aplicando violência física extrema e levando os animais a uma situação de terror psicológico. Claro que os organizadores e participantes defendem que os animais são "bem tratados" nos rodeios, mas isso não pode merecer mais crédito do que o marido que espanca a esposa e vem depois afirmar que a "trata bem".

Algumas das pessoas que já protestaram educadamente por correio electrónico junto dos patrocinadores deste evento receberam ameaças por parte do "presidente" da BB Produções, o Sr. César Borba, o qual pretende impor a lei do silêncio através da intimidação. Tal não é de espantar, pois as pessoas ligadas ao meio dos rodeios são normalmente pessoas violentas que apenas entendem a linguagem da violência. Mas convém que percebam que Portugal não é o faroeste; é um Estado de direito democrático.

Em Portugal, há leis que, por acaso, até proíbem os rodeios brasileiros, os quais se enquadram claramente na proibição legal estabelecida no número 1 do artigo 1.º da Lei n.º 92/95 (com as alterações introduzida pela Lei 19/2002):
«são proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel ou prolongado ou graves lesões a um animal».

Entidades oficiais que apoiam este rodeio:

Câmara Municipal do Porto

E-mail: geral@cm-porto.ptE-mail: gabinete.municipe@cm-porto.pt


Porto Lazer (Empresa Municipal)

E-mail: geral@portolazer.ptE-mail: pedromendes@portolazer.pt (Responsável pelo Queimódromo)


Patrocinadores:

Cimpomóvel/Suzuki

E-mail: cimpomovelvl@cvl.ptE-mail: suzuki@cvl.pt

REMAX

Formulário: www.remax.pt/Contact.aspx
E-mail da agência que vende bilhetes: boanova@remax.pt

Campinanda
E-mail: geral@campinanda.pt

Body Concept - Centros de Estética e Bem Estar Lda
Email: franchising@bodyconcept.ptE-mail: geral@bodyconcept.pt


Mais informações em http://www.pelosanimais.org.pt/blogue/rodeio_nao_obrigado


Cães Enforcados

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cães enforcados em galinheiro
Diário de Notícias
Data: 25-08-2008



Dois cães foram enforcados na passada terça-feira tendo a "cena macabra" sido testemunhada pela própria dona dos animais.
Maria da Luz contou que a casa onde reside, no Caminho das Voltas, está em obras e na passada terça-feira quando acordou não viu os dois animais na sua residência.
Decidiu procurá-los. "Acabei por encontrá-los numa cena macabra. Tinham sido enforcados", contou não deixando de se mostrar horrorizada com o que assistiu.
Maria da Luz adiantou também que um indivíduo, conhecido na zona por praticar actos de malvadez a animais (envenenamentos e agressões à paulada), não terá gostado que os cães fossem atacar as galinhas. E para mostrar reprovação pelo acto "deixou-os pendurados por um gancho" no interior do galinheiro, adiantou.
A queixosa disse ainda que o alegado agressor é reformado da PSP e sempre que tem animais doentes "como não tem paciência para cuidar" abandona-os junto a um tanque também situado no Caminho das Voltas.
A senhora ainda pensou registar o momento através da câmara do telemóvel, para que servisse de prova, mas no momento ficou em estado de choque que não conseguiu ter forças para registar a cena.
Maria da Luz vai apresentar queixa hoje na Sociedade Protectora de Animais Domésticos (SPAD) através do preenchimento de um formulário de denúncia e maus tratos em animais.Depois a SPAD encaminhará a queixa às autoridades competentes para que sejam tomadas as medidas adequadas.
A se confirmar a autoria da agressão aos animais o indivíduo incorre no pagamento de uma contra-ordenação que está regulamentada na Lei.

Gwyneth Paltrow

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Gwyneth Paltrow na mira dos defensores dos animais.
A actriz norte-americana Gwyneth Paltrow foi criticada por várias organizações no seguimento da sua participação numa campanha publicitária que usa peles de animais nos seus produtos.



A empresa italiana Tod´s exibiu a actriz com uma pele de raposa numa campanha publicitária, o que incomodou um conjunto de associações de defesa dos animais.


«Não há nada menos feminino do que introduzir um eléctrodo no ânus de uma raposa aterrorizada e electrocutá-la», disse Tony Wardle, director-adjunto da ONG vegetariana «Viva!».


Mark Glover, director da organização «Respect for animals», declarou que «Gwyneth Paltrow devia estar envergonhada por fazer publicidade de algo que se baseia no sofrimento dos animais».


Um porta-voz da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) informou que tinha escrito várias vezes para a actriz, enviando vídeos sobre os processos de extracção de pele de animais, mas sem resposta.

Uma História Real :/

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Uma história real sobre a frieza do ser humano!
TESTEMUNHO
Expresso, Sábado, 9 de Agosto de 2008
E uma história real. Triste, reveladora de desumanidade e preocupante porque espelha o que de mais baixo pode haver no ser humano.

Numa estrada, algures em Portugal, um homem dirigia a sua viatura, conduzindo logo atrás de uma outra que subitamente abrandou a marcha de forma bem significativa, obrigando-o a uma travagem brusca. É então que vê um pequeno " embrulho " ser atirado pela janela do " pendura " tendo caído a uns quatro metros da berma da estrada.

Intrigado o nosso homem resolve parar o automóvel e dirigir-se para o local a fim de constatar o que tinha sido atirado pela janela. E foi com espanto que, ao desatar o nó do saco de plástico, deparou-se-lhe um cachorrinho, ainda bébé, que gania alto.

O homem em causa, de 1,87 m de altura e bem constituído, refeito do espanto e da surpresa, sentiu uma revolta surda que o dominou por completo. Entrou no carro de novo com o cão bébé e arrancou em alta velocidade pela estrada que seguia, tendo conseguido alcançar, ao fim de 15 minutos, a viatura de onde o cachorrinho houvera sido lançado para fora e, numa manobra abrupta mas rápida, fez a ultrapassagem necessária para logo de imediato proceder a uma travagem a fim de conseguir a imobilização da viatura em causa. O que sucedeu.

Saindo do seu automóvel, o homem dirigiu-se para a porta do pendura com o cachorrinho bébé e, para seu espanto, viu que a pessoa em causa era uma mulher.

- Este cachorrinho é seu, não é verdade? - perguntou ele.

- Não. Deve estar enganado - respondeu ela.

- Não estou enganado. Vi-a a atirá-lo pela janela fora quando seguia atrás de vós - continuou ele.

A mulher nada disse, fechando-se num mutismo próprio de quem se sentira apanhada.

Acto contínuo o homem abriu a porta do carro onde ela se encontrava sentada e desferiu duas sonoras e não menos violentas bofetadas no seu rosto. Um homem, que seria o marido da mesma, abre a porta da viatura a fim de tirar o desforço devido e só não fez mais nada porque ouviu a seguinte frase: " A tua mulher levou duas chapadas mas tu, se avanças, não ficas direito ". O marido da senhora resolveu prudentemente fechar a porta do carro e quedar-se no interior.

O homem que tinha o cachorrinho, com voz calma mas que revelava profunda emoção, olhando para a senhora rematou de forma pausada: " É bem verdade que quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas ".

O cachorrinho é hoje uma linda cadela de três anos de idade, bem tratada, querida e meiga. O dono dela é o nosso homem que se viu em grandes dificuldades para amamentá-la a biberão em intervalos de duas horas até às seis semanas de vida.

Direitos dos animais? Respeito pela vida? Reconhecimento que a vida é algo que não nos pertence? Tudo isso são conceitos estranhos para uma grande e significativa parte dos homens e mulheres deste mundo. Não podemos, desta forma, admirar-nos do que os homens fazem aos seus semelhantes, porque, na verdade, quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas.
Pedro Amaral

Como se perde uma gata com 20 kg?

segunda-feira, 4 de agosto de 2008


BLACKWOOD, EUA - Uma gata de 20 quilos foi encontrada andando por Voorhees, New Jersey, no domingo, 27 de Julho, sem coleira, os funcionários de um abrigo animal esperam que ela consiga um bom lar.
A gata ganhou o nome de princesa, ao que parece agora vai passar a fazer uma dieta orientada por veterinários.
Esperemos que encontre uma casa.

Ter um aquário!

quinta-feira, 24 de julho de 2008


Um dia destes ouvi uma conversa à mesa do café. (Não que tenha hábito de ouvir as conversas dos outros)

Uma daquelas senhoras, (se é que se pode tratar assim) que tem um filho que faz birra nas lojas, a mãe por sua vez, para evitar os escândalo compra o que a criança quer! Desta vez ele fez birra porque queria um peixe e teve o peixe.

A amiga confrontou-a com o problema de ela se ausentar de férias na próxima semana e da necessidade de alimentar o peixe.

A resposta foi a típica: "Quando voltar haverá mais peixes na loja!"

Apeteceu-me meter a "colher" e sugerir que ela também poderia deixar o filho, quando voltasse fazia outro!!!

Este é o meu aquário :)

Estes são alguns Néons
Limpa Fundos... Chama-se Tânia :)

Ao contrário do que se pensa ter um aquário não dá assim tanto trabalho. O maior trabalho está na montagem. Areia e pedras tudo muito bem lavado, montagem de filtro e termostato, controlar o PH da água e voilá... A casa dos peixes está pronta.

Algumas dicas para quem quer ter um aquário:

-Importante ter um filtro para a água se manter limpa (no meu caso tem 2 é um aquario de 1 metro)


- Ter termostato é importante para a água estar sempre à mesma temperatura


-Ter plantas (mesmo artificias) e pedras para os peixes que nascem terem esconderijo (isto para quem não tem paciência de meter as grávidas na maternidade)


- De dois em dois meses mudar cerca de 30% da água


- A água nova tem que levar sempre o pruduto para a tornar própria para os peixes (aquasafe que se encontra à venda nos supermercados)


- Nunca limpar o aquário com detergente


- Evitar fumo de tabaco perto do aquário


- Não colocar o aquário a apanhar luz directa, porque a água fica verde


- Ter muito cuidado a escolher as espécies, podem ser incompatíveis


- Importante ter um peixe limpa fundos, ajuda muito


- Alimentar os peixes em poucas quantidades


- Nunca misturar água das lojas de peixes à que está no nosso aquário


- Não bater no vidro do Aquário (esta ainda tenho que ensinar à minha gata :/)


Por hoje acho que chega!





Peles? Cada um com a sua!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008











Os Famosos que Usam e Abusam das Peles

terça-feira, 15 de julho de 2008

Gisele Bündchen foi há uns aninhos atrás uma das vítimas das peles. A marca de lingerie Victoria’s Secret sofreu as conseqüências de uma campanha que Gisele Bündchen fez para a fabricante de peles Blackglama, pela qual teria ganho US$ 500 mil em dinheiro e dois casacos de pele no valor de US$ 250 mil cada.

Quatro militantes da People for the Ethical Treatment of Animals (Peta) subiram até a passarela com cartazes “Gisele, Escória das Peles” no momento em que a brasileira desfilava de calcinha, sutiã, meias pretas na altura da coxa e saltos altos vermelhos.

As gémeas Olsen despertaram a ira do PETA porque, além de usar roupas feitas de animais, incluíram peças de pele na coleção assinada por elas. Como protesto, colocaram no passeio da fama em Hollywood, junto às estrelas da gémeas um letreiro com a seguinte frase: "As peles são usadas pelos belos animais e pelas pessoas feias."

A Ong criou uma nova página na web dedicada ao que chamam "Hairy-Kate y Trashley", um jogo de palavras em inglês com seus nomes que significam algo como Cabeluda-Kate e Suja-Ashley.
FULL HOUSE DO TERROR

Dress up the Trollsen Twins at
peta2.com!

No site criado pela PETA, pode-se vestir Trashley e Hairy-Kate com as peças de pele tão adoradas por elas. O detalhe: as roupas e acessórios vêm todos ensaguentados.

Há ainda disponível um episódio de Full House. Na paródia, a família recebe a visita de um homem que veio do século XXI, que faz previsões terríveis sobre o futuro dos membros da família, especialmente, de Michelle, a mais nova da família interpretada alternadamente por Mary-Kate e Ashley. O homem do futuro mostra um álbum com fotos das gêmeas vestidas com casacos de pele e um vídeo de animais sendo maltratados. No fim, a família expulsa as gêmeas Olsen da casa.

PETA critica duramente diversos artistas que usam peles de animais

Os vencedores foram:

Aretha Franklin

Que tal algum R-E-S-P-E-C-T para animais? Aretha, quando a senhora se chacoalhou no Grammys em mais uma pele vulgar, pareceu-me estar cantar “I Am a Walrus” dos Beatles. Talvez sejas uma rainha, mas não tens compaixão pelos animais.

Marilyn Manson

Sempre vestido em couro da cabeça aos pés, Manson tem esqueletos suficientes no seu armário para encher um cemitério para animais. Como se vestir animais mortos não fosse suficientemente grosseiro, Manson diz que usa as suas calças de couro o tempo todo, tirando somente para fazer sexo.

Eva Longoria

Eva Longoria não tem nenhuma compaixão. Nas suas peles inúteis ela parece uma prostituta de Wisteria Lane. Eva é uma “dona de casa desesperada” que necessita se divorciar rápidamente do seu estilista.

Lindsay Lohan

“Eu sei quem me matou” não é mais um capítulo bombástico protagonizado por Lindsay Lohan, mas o grito dos animais mortos para que a “menina má” possa posar com as suas peles. Lindsay, não existe um caminho de volta para recuperar as raposas que sofrem com choques anais para que possas parecer uma vagabunda.

Kate Moss

Nada completa a transição de super modelo para super vagabunda como um casaco de peles. Se Kate pudesse enxergar claramente por esses olhos escuros, talvez ela se desfizesse de todas suas peles.

Kylie Minogue

O que Kylie Minogue tem em comum com sua bolsa de pele de cobra? Ambas possuem sangue frio. Por favor Kylie, não é decente se agarrar a um acessório feito de cobras que foram penduradas em árvores e tiveram as suas peles arrancadas quando ainda estavam vivas.

Cindy Crawford

Com aquela verruga peluda na cara dela, era de esperar que tivesse mais compaixão com os animais. As vidas dos animais que ela usa são como os seus relacionamentos - curtos e dolorosos.

Britney Spears

Nem se pronunciaram em relação a ela. Dizem as más linguas que"Não vale a pena chutar em cachorro morto."

Nus protestam contra os chapeus dos guardas da Rainha

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pois é!!
Quando se trata de protestos a favor dos animais o lema é tirar a roupa.

Tem sido assim por todo o mundo com os activistas da PETA , foi assim em Lisboa com os nossos compatriotas da Acção Animal.




É com uma lingerie justa, a bandeira inglesa tatuada nas nádegas, um chapéu semelhante ao da Guarda Real e uma faixa onde se lê frases de protesto, que os activistas se manifestaram, em frente às embaixadas britânicas um pouco por todo o mundo. O motivo são os chapéus dos soldados da rainha. Para fazer um chapéu destes é muitas vezes necessária a pele de um urso inteira. A matança é feita no Canadá e financiada com os dinheiros públicos dos britânicos e 80% dos quais são contra esta prática.

Em Inglaterra











Em Espanha









Em Portugal


Todos os anos cerca de 100 ursos negros são mortos no Canadá para fazer estes chapéus, tirando a estes ursos o que lhes é mais essencial - a sua vida - ocorrendo ainda casos em que deixam para trás crias orfãs incapazes de sobreviver sozinhas ou casos de ursos que conseguem fugir após serem feridos pelos caçadores, causando-lhes um sofrimento enorme até morrerem dos ferimentos.

Segundo a Acção animal "Nada justifica que no ano de 2008 se continuem a matar animais para fazer chapéus, com a agravante de estes chapéus terem funções militares exclusivamente cerimoniais e simbólicas, quando já existem alternativas sintéticas perfeitamente equivalentes e 100% livres de crueldade animal. "
Deixem lá os ursos quietos!!!
Os chapéus são feios que se fartam!!
Quando chegar ao inverno como é que esta gente vai tirar a roupa?!

Vêm aí as férias!!!!

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Não são precisas Palavras!!!
Pois não?

Manifestantes tiram a roupa por animais

quarta-feira, 9 de julho de 2008


Os despidos da foto expuseram suas nádegas pelos animais em frente à embaixada Britânica na Espanha. Pertencem ao grupo PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na tradução).



Na faixa: "Use a sua pele, não a pele de ursos", em inglês e espanhol.



Chama a atenção? Claro. Será que Resulta realmente?




A verdade é que a PETA aposta na nudez para chamar a atenção do mundo para os direitos do Animais, são muitas as modelos e actrizes que se despem por esta causa.