"Animal" reúne hoje com Presidente da República

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"Animal" reúne hoje com Presidente da República para entregar petição com 18 mil assinaturas .

Documento pede novo Código de Protecção dos Animais

A Associação "Animal" vai entregar hoje, às 12h00, uma petição com 18 mil assinaturas ao Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Um documento que, na opinião da organização, “é a mais forte reclamação alguma vez dirigida ao legislador português” e que reclama “um Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo”.

Não é de agora o desejo de ver a lei mudar no que diz respeito aos direitos dos animais em Portugal. Há um ano atrás, a associação apresentou o “Manifesto Animal” aos seis grupos parlamentares, uma proposta orientadora para a redacção de um futuro código nesta área.

Apesar de no Parlamento o tema ainda não “ter vindo à baila”, a "Animal" não baixou os braços e começou a recolher assinaturas, 18 mil até ao momento. Além disso, no site da campanha foram sendo recolhidos mais apoios às reclamações e enviados mais de dez mil emails ao presidente da Assembleia da República a pedir que o tema se discuta e que haja uma alteração da lei actual.

Hoje, a organização vai reunir-se com Cavaco Silva para apresentar essas reclamações e conseguir o seu apoio para que no Parlamento seja aberto o debate sobre esta questão.

Para Miguel Coutinho, presidente da "Animal", este “é o tempo da mudança (...) é tempo de os grupos parlamentares e de os deputados passarem à acção legislativa efectiva neste domínio”.

23.10.2008 - 07h30 PÚBLICO, Inês Subtil

0 Patinhas: