Aquecimento Global (Quercus)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

:(

Agência: McCann Anunciante: Quercus Directores Criativos: Diogo Anahory / José Carlos Bomtempo Redactor: Diogo Anahory Director de Arte: José Carlos Bomtempo Tv Producer: Nuno Calado Produtora: Seagulls Fly São Paulo Som: Indigo

Quem eu gostava que vivesse no meu quintal !

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Leões

Tigres



Pantera Negra

Leopardo


Futuras feras com medo de Pintainhos ;)

Campanha de Recolha para a SPAD

quarta-feira, 17 de setembro de 2008



Supermercado Sá do Carmo/Seminário


-6ª feira dia 19 das 10:30 às 20:00

-Sábado dia 20 das 10:00 às 18.00

Um quase nada de cada um... pode ser uma grande ajuda para eles!

O que eles fazem por nós

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

São Eles quem dão exemplos


Cão salva dona e morre ao tentar salvar gato

Depois de o gato de uma deficiente ter iniciado um fogo em casa , o cão salvou a dona e morreu ao tentar salvar o gato.
Jamie Hanson afirmou que o o seu cão jesse com 13 anos após o inicio do incêndio lhe trouxe a sua perna artificial e o telefone para que ela usou para chamar o 119.
Depois de estarmos cá fora ela ouviu miar no primeiro andar e foi salvar o gato mas não regressou afirmou Hansou numa conferência de imprensa dada no centro médico onde esta a ser tratada pelas queimaduras recebidas durante o incêndio.

Cachorro salva bébé-canguru de morte por atropelamento na Austrália.


Um Rafeiro de 10 anos tornou-se celebridade na Austrália após salvar a vida um pequeno canguru na cidade de Torquay.
O cão Rex resgatou o filhote de marsupial de dentro da bolsa da mãe, que havia sido atropelada e morta. O cachorro levou o bebê para casa.


Cão salva bébé abandonado em floresta no Quênia



Um cão de rua que procurava por comida salvou a vida de um bébé abandonado em uma floresta no Quênia. A cadela levou a criança para junto de seus filhotes, segundo informaram hoje testemunhas.
O animal carregou o bebê de 3 quilos através de uma movimentada estrada em Nairóbi e atravessou uma cerca com arame farpado em um bairro pobre perto da floresta de Ngong.



Cão salva dona engasgada com 'primeiros socorros'



Debbie Parkhurst diz que estava comendo uma maçã em sua casa, na cidade de Calvert (nordeste dos Estados Unidos), quando um pedaço da fruta ficou entalado na sua garganta.
Parkhurst disse que bateu no seu próprio peito para tentar mexer o pedaço de maçã, mas não conseguiu.
Foi quando Toby entrou em ação. "Ele me empurrou no chão e, assim que eu me deitei de costas, ele começou a pular no meu peito", disse ela à agência de notícias Associated Press.
O pedaço de fruta saiu do lugar e, depois, Toby lambeu o rosto da dona para que ela não desmaiasse.


Cadela salva bébé abandonado num descampado


Um bébé recém-nascido abandonado no inverno pela sua mãe foi encontrado em segurança em uma casinha de cachorros, com uma cadela e sua ninhada de filhotes, nas proximidades de La Plata, Argentina.

O agricultor Fabio Anze foi alertado pelo choro do bébé e encontrou a criança nua, que foi mantida aquecida pela sua cachorra rafeira China e seus seis filhotes, também recém-nascidos.

Cadela salva donos de incêndio em Perdizes



SÃO PAULO - Uma cadela salvou os donos de um incêndio que matou um casal e deixou uma pessoa gravemente ferida em Perdizes, na zona oeste da capital. O incêndio destruiu o sobrado que era alugado para várias famílias. O casal só escapou porque ouviu os latidos da cadela, que estava do lado de fora da casa.


Cadela salva recém-nascido abandonado em Minas Gerais

De acordo com vizinhos, a dona da cadela, Maria Luzia Campos, de 27 anos, acordou com os latidos do animal. Estranhando o comportamento de Xuxa, a mulher decidiu abrir o portão. A cadela saiu em disparada, atravessou a rua e entrou no lote vago, de onde saiu puxando pela boca e empurrando com o focinho a caixa de papelão. Quando percebeu que se tratava de uma criança a dona chamou a polícia.

Rodeio Brasileiro em Portugal

Como se não houvesse já suficiente crueldade para com os animais em Portugal, há quem esteja empenhado em importar os rodeios para o nosso país. A mais escandalosa de entre todas as tentativas para introduzir este espectáculo bárbaro em Portugal é o “1.º Rodeio Europa”, um rodeio de 4 dias previsto para 18 a 21 de Setembro no Queimódromo do Parque da Cidade do Porto. Trata-se de um mega-rodeio organizado pela "BB Produções" com animais vindos do Brasil. O mais chocante nesta situação é que este rodeio é apoiado pela Câmara Municipal do Porto e pela Porto Lazer, uma empresa municipal. Isto significa que o dinheiro dos nossos impostos está a ser utilizado para a realização deste espectáculo abjecto: para proveito daqueles que retiram prazer da violência gratuita sobre vítimas indefesas e para encher os bolsos dos organizadores.

A maioria das pessoas pensa que o comportamento que os animais demonstram nos rodeios (nomeadamente, saltarem como "loucos") é o seu comportamento natural, mas tal não podia estar mais longe da verdade. Os animais utilizados nos rodeios não são animais selvagens, são animais criados em cativeiro, que se comportam como qualquer outro cavalo ou boi de cativeiro.

A essência do rodeio consiste em fazer o animal ter um comportamento aparentemente selvagem de modo a dificultar a montada, e isso consegue-se de uma só forma apenas: aplicando violência física extrema e levando os animais a uma situação de terror psicológico. Claro que os organizadores e participantes defendem que os animais são "bem tratados" nos rodeios, mas isso não pode merecer mais crédito do que o marido que espanca a esposa e vem depois afirmar que a "trata bem".

Algumas das pessoas que já protestaram educadamente por correio electrónico junto dos patrocinadores deste evento receberam ameaças por parte do "presidente" da BB Produções, o Sr. César Borba, o qual pretende impor a lei do silêncio através da intimidação. Tal não é de espantar, pois as pessoas ligadas ao meio dos rodeios são normalmente pessoas violentas que apenas entendem a linguagem da violência. Mas convém que percebam que Portugal não é o faroeste; é um Estado de direito democrático.

Em Portugal, há leis que, por acaso, até proíbem os rodeios brasileiros, os quais se enquadram claramente na proibição legal estabelecida no número 1 do artigo 1.º da Lei n.º 92/95 (com as alterações introduzida pela Lei 19/2002):
«são proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel ou prolongado ou graves lesões a um animal».

Entidades oficiais que apoiam este rodeio:

Câmara Municipal do Porto

E-mail: geral@cm-porto.ptE-mail: gabinete.municipe@cm-porto.pt


Porto Lazer (Empresa Municipal)

E-mail: geral@portolazer.ptE-mail: pedromendes@portolazer.pt (Responsável pelo Queimódromo)


Patrocinadores:

Cimpomóvel/Suzuki

E-mail: cimpomovelvl@cvl.ptE-mail: suzuki@cvl.pt

REMAX

Formulário: www.remax.pt/Contact.aspx
E-mail da agência que vende bilhetes: boanova@remax.pt

Campinanda
E-mail: geral@campinanda.pt

Body Concept - Centros de Estética e Bem Estar Lda
Email: franchising@bodyconcept.ptE-mail: geral@bodyconcept.pt


Mais informações em http://www.pelosanimais.org.pt/blogue/rodeio_nao_obrigado