Cães Enforcados

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Cães enforcados em galinheiro
Diário de Notícias
Data: 25-08-2008



Dois cães foram enforcados na passada terça-feira tendo a "cena macabra" sido testemunhada pela própria dona dos animais.
Maria da Luz contou que a casa onde reside, no Caminho das Voltas, está em obras e na passada terça-feira quando acordou não viu os dois animais na sua residência.
Decidiu procurá-los. "Acabei por encontrá-los numa cena macabra. Tinham sido enforcados", contou não deixando de se mostrar horrorizada com o que assistiu.
Maria da Luz adiantou também que um indivíduo, conhecido na zona por praticar actos de malvadez a animais (envenenamentos e agressões à paulada), não terá gostado que os cães fossem atacar as galinhas. E para mostrar reprovação pelo acto "deixou-os pendurados por um gancho" no interior do galinheiro, adiantou.
A queixosa disse ainda que o alegado agressor é reformado da PSP e sempre que tem animais doentes "como não tem paciência para cuidar" abandona-os junto a um tanque também situado no Caminho das Voltas.
A senhora ainda pensou registar o momento através da câmara do telemóvel, para que servisse de prova, mas no momento ficou em estado de choque que não conseguiu ter forças para registar a cena.
Maria da Luz vai apresentar queixa hoje na Sociedade Protectora de Animais Domésticos (SPAD) através do preenchimento de um formulário de denúncia e maus tratos em animais.Depois a SPAD encaminhará a queixa às autoridades competentes para que sejam tomadas as medidas adequadas.
A se confirmar a autoria da agressão aos animais o indivíduo incorre no pagamento de uma contra-ordenação que está regulamentada na Lei.

Gwyneth Paltrow

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Gwyneth Paltrow na mira dos defensores dos animais.
A actriz norte-americana Gwyneth Paltrow foi criticada por várias organizações no seguimento da sua participação numa campanha publicitária que usa peles de animais nos seus produtos.



A empresa italiana Tod´s exibiu a actriz com uma pele de raposa numa campanha publicitária, o que incomodou um conjunto de associações de defesa dos animais.


«Não há nada menos feminino do que introduzir um eléctrodo no ânus de uma raposa aterrorizada e electrocutá-la», disse Tony Wardle, director-adjunto da ONG vegetariana «Viva!».


Mark Glover, director da organização «Respect for animals», declarou que «Gwyneth Paltrow devia estar envergonhada por fazer publicidade de algo que se baseia no sofrimento dos animais».


Um porta-voz da ONG People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) informou que tinha escrito várias vezes para a actriz, enviando vídeos sobre os processos de extracção de pele de animais, mas sem resposta.

Uma História Real :/

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Uma história real sobre a frieza do ser humano!
TESTEMUNHO
Expresso, Sábado, 9 de Agosto de 2008
E uma história real. Triste, reveladora de desumanidade e preocupante porque espelha o que de mais baixo pode haver no ser humano.

Numa estrada, algures em Portugal, um homem dirigia a sua viatura, conduzindo logo atrás de uma outra que subitamente abrandou a marcha de forma bem significativa, obrigando-o a uma travagem brusca. É então que vê um pequeno " embrulho " ser atirado pela janela do " pendura " tendo caído a uns quatro metros da berma da estrada.

Intrigado o nosso homem resolve parar o automóvel e dirigir-se para o local a fim de constatar o que tinha sido atirado pela janela. E foi com espanto que, ao desatar o nó do saco de plástico, deparou-se-lhe um cachorrinho, ainda bébé, que gania alto.

O homem em causa, de 1,87 m de altura e bem constituído, refeito do espanto e da surpresa, sentiu uma revolta surda que o dominou por completo. Entrou no carro de novo com o cão bébé e arrancou em alta velocidade pela estrada que seguia, tendo conseguido alcançar, ao fim de 15 minutos, a viatura de onde o cachorrinho houvera sido lançado para fora e, numa manobra abrupta mas rápida, fez a ultrapassagem necessária para logo de imediato proceder a uma travagem a fim de conseguir a imobilização da viatura em causa. O que sucedeu.

Saindo do seu automóvel, o homem dirigiu-se para a porta do pendura com o cachorrinho bébé e, para seu espanto, viu que a pessoa em causa era uma mulher.

- Este cachorrinho é seu, não é verdade? - perguntou ele.

- Não. Deve estar enganado - respondeu ela.

- Não estou enganado. Vi-a a atirá-lo pela janela fora quando seguia atrás de vós - continuou ele.

A mulher nada disse, fechando-se num mutismo próprio de quem se sentira apanhada.

Acto contínuo o homem abriu a porta do carro onde ela se encontrava sentada e desferiu duas sonoras e não menos violentas bofetadas no seu rosto. Um homem, que seria o marido da mesma, abre a porta da viatura a fim de tirar o desforço devido e só não fez mais nada porque ouviu a seguinte frase: " A tua mulher levou duas chapadas mas tu, se avanças, não ficas direito ". O marido da senhora resolveu prudentemente fechar a porta do carro e quedar-se no interior.

O homem que tinha o cachorrinho, com voz calma mas que revelava profunda emoção, olhando para a senhora rematou de forma pausada: " É bem verdade que quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas ".

O cachorrinho é hoje uma linda cadela de três anos de idade, bem tratada, querida e meiga. O dono dela é o nosso homem que se viu em grandes dificuldades para amamentá-la a biberão em intervalos de duas horas até às seis semanas de vida.

Direitos dos animais? Respeito pela vida? Reconhecimento que a vida é algo que não nos pertence? Tudo isso são conceitos estranhos para uma grande e significativa parte dos homens e mulheres deste mundo. Não podemos, desta forma, admirar-nos do que os homens fazem aos seus semelhantes, porque, na verdade, quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas.
Pedro Amaral

Como se perde uma gata com 20 kg?

segunda-feira, 4 de agosto de 2008


BLACKWOOD, EUA - Uma gata de 20 quilos foi encontrada andando por Voorhees, New Jersey, no domingo, 27 de Julho, sem coleira, os funcionários de um abrigo animal esperam que ela consiga um bom lar.
A gata ganhou o nome de princesa, ao que parece agora vai passar a fazer uma dieta orientada por veterinários.
Esperemos que encontre uma casa.