Os Famosos que Usam e Abusam das Peles

terça-feira, 15 de julho de 2008

Gisele Bündchen foi há uns aninhos atrás uma das vítimas das peles. A marca de lingerie Victoria’s Secret sofreu as conseqüências de uma campanha que Gisele Bündchen fez para a fabricante de peles Blackglama, pela qual teria ganho US$ 500 mil em dinheiro e dois casacos de pele no valor de US$ 250 mil cada.

Quatro militantes da People for the Ethical Treatment of Animals (Peta) subiram até a passarela com cartazes “Gisele, Escória das Peles” no momento em que a brasileira desfilava de calcinha, sutiã, meias pretas na altura da coxa e saltos altos vermelhos.

As gémeas Olsen despertaram a ira do PETA porque, além de usar roupas feitas de animais, incluíram peças de pele na coleção assinada por elas. Como protesto, colocaram no passeio da fama em Hollywood, junto às estrelas da gémeas um letreiro com a seguinte frase: "As peles são usadas pelos belos animais e pelas pessoas feias."

A Ong criou uma nova página na web dedicada ao que chamam "Hairy-Kate y Trashley", um jogo de palavras em inglês com seus nomes que significam algo como Cabeluda-Kate e Suja-Ashley.
FULL HOUSE DO TERROR

Dress up the Trollsen Twins at
peta2.com!

No site criado pela PETA, pode-se vestir Trashley e Hairy-Kate com as peças de pele tão adoradas por elas. O detalhe: as roupas e acessórios vêm todos ensaguentados.

Há ainda disponível um episódio de Full House. Na paródia, a família recebe a visita de um homem que veio do século XXI, que faz previsões terríveis sobre o futuro dos membros da família, especialmente, de Michelle, a mais nova da família interpretada alternadamente por Mary-Kate e Ashley. O homem do futuro mostra um álbum com fotos das gêmeas vestidas com casacos de pele e um vídeo de animais sendo maltratados. No fim, a família expulsa as gêmeas Olsen da casa.

PETA critica duramente diversos artistas que usam peles de animais

Os vencedores foram:

Aretha Franklin

Que tal algum R-E-S-P-E-C-T para animais? Aretha, quando a senhora se chacoalhou no Grammys em mais uma pele vulgar, pareceu-me estar cantar “I Am a Walrus” dos Beatles. Talvez sejas uma rainha, mas não tens compaixão pelos animais.

Marilyn Manson

Sempre vestido em couro da cabeça aos pés, Manson tem esqueletos suficientes no seu armário para encher um cemitério para animais. Como se vestir animais mortos não fosse suficientemente grosseiro, Manson diz que usa as suas calças de couro o tempo todo, tirando somente para fazer sexo.

Eva Longoria

Eva Longoria não tem nenhuma compaixão. Nas suas peles inúteis ela parece uma prostituta de Wisteria Lane. Eva é uma “dona de casa desesperada” que necessita se divorciar rápidamente do seu estilista.

Lindsay Lohan

“Eu sei quem me matou” não é mais um capítulo bombástico protagonizado por Lindsay Lohan, mas o grito dos animais mortos para que a “menina má” possa posar com as suas peles. Lindsay, não existe um caminho de volta para recuperar as raposas que sofrem com choques anais para que possas parecer uma vagabunda.

Kate Moss

Nada completa a transição de super modelo para super vagabunda como um casaco de peles. Se Kate pudesse enxergar claramente por esses olhos escuros, talvez ela se desfizesse de todas suas peles.

Kylie Minogue

O que Kylie Minogue tem em comum com sua bolsa de pele de cobra? Ambas possuem sangue frio. Por favor Kylie, não é decente se agarrar a um acessório feito de cobras que foram penduradas em árvores e tiveram as suas peles arrancadas quando ainda estavam vivas.

Cindy Crawford

Com aquela verruga peluda na cara dela, era de esperar que tivesse mais compaixão com os animais. As vidas dos animais que ela usa são como os seus relacionamentos - curtos e dolorosos.

Britney Spears

Nem se pronunciaram em relação a ela. Dizem as más linguas que"Não vale a pena chutar em cachorro morto."

5 Patinhas:

Blueminerva disse...

Apoio a causa da PETA, uma vez que sou totalmente contra o uso de peles em roupa.
Um grande abraço

Anónimo disse...

Gostaria de incluir mais duas celebridades que não sabem o que significa a palabra amor ou compaixão!
Jenifer Lopez e Madona usam peles de animais.
Madona é a mais hipócrita pois adota tudo o que é criança de países pobres e depois me aparece usando aqueles pobres animais. A única coisa que podemos pensar dela é ¨Tadinha dessa ignorante! ¨
Não maltratem os animais!

Anónimo disse...

Vcs esqueceram a Angelina Jolie ou como eu gosto de chamar "bocuda Jolie" q tbm usa peles!!!

Vanessa Camargo disse...

Pensando bem sou contra a violência mas, num caso desses tenho uma vontade imensa de tirar a pele desses usuários de casaco de pele animal com as minhas próprias mãos.
É deprimente saber que ainda existem "pessoas" que se acham no direito de tirar outras vidas pra alimentar seu próprio ego!
Fico muito felizzzzz pela organização PETA, é isso aew! Chegamos ao ponto de ter que fazer protestos para abolir crueldades.
Parabéns Peta!!!!!!!!!
ps: sou vegetariana

Teimoso Downloads disse...

Se a Wanessa Camargo também parasse de cantar, também salvaria muitas vidas humanas...