Novo Serviço ReEventoS

segunda-feira, 21 de abril de 2008

É com muito agrado que dou a conhecer este novo serviço da empresa madeirense ReEventoS.
Agora é ver a bicharada debaixo dos flashes.


http://www.reeventos.com

Pedido dos Animais

quinta-feira, 17 de abril de 2008

A ignorância de Miguel Sousa Tavares

quinta-feira, 10 de abril de 2008




Miguel Sousa Tavares mostra a sua assustadora ignorância sobre este assunto afirmando que os cães classificados como potencialmente perigosos são "cães de ataque que não têm outra finalidade senão atacar" e que "o chip deles na cabeça é atacar as pessoas". Ora, hoje em dia, a maioria dos cães classificados como potencialmente perigosos têm exactamente a mesma finalidade que outro cão qualquer: serem animais de companhia. E a maioria dos animais classificados como potencialmente perigosos pela legislação vivem harmoniosamente integrados em famílias humanas.

Claro que, para quem está habituado a pensar nos animais como meios para algum fim, esse conceito pode ser difícil de compreender. Mas, voltando aos ditos "cães de ataque", o Pit Bull seria o único que poderia, de alguma forma, ser considerado um "cão de ataque" (o Rottweiler, por exemplo, foi seleccionado para ser um cão de trabalho), mas, mesmo que o Pit Bull tenha predisposição genética para atacar, será apenas para atacar outros cães, nunca para atacar pessoas (pois têm de se deixar manusear durante as lutas).

Miguel Sousa Tavares afirma "Eu nunca conheci um dono de Pit Bull, de Terrier, de Dobberman, de Rottweiler que fosse equilibrado. Nunca. Nunca." É difícil perceber qual a relevância do tipo de companhias e conhecidos de Sousa Tavares para o caso, mas talvez este comentador devesse procurar alargar os seus horizontes antes de fazer generalizações caluniosas e difamatórias, que incentivam o ódio e a discriminação.

Sousa Tavares defende ainda que estes animais são uma arma e não compreende porque motivo não se lhes aplicam as mesmas restrições que para ter uma arma de fogo. Obviamente, comparar uma arma de fogo com um cão é tão válido como comparar uma arma de fogo com um automóvel (sabendo-se que os automóveis estão, de longe, na origem de muitas mais mortes em Portugal do que as armas de fogo). Claro que tanto um carro como um cão podem ser utilizados como uma arma, mas há mil e uma coisas de venda livre que podem ser utilizadas como uma arma (como ferramentas e produtos químicos); é preciso avaliar os animais e os objectos pelo que são e não por aquilo que as pessoas irresponsáveis ou marginais podem fazer com eles.

http://www.pelosanimais.org.pt/

Cães Potencialmente Perigosos ou Donos Perigosos?

terça-feira, 8 de abril de 2008




O cão é o reflexo do dono, já toda gente ouvio e muita gente concorda...



Não existem cães potencialmente perigosos, existem sim cães com muito potencial e com donos perigosos.



Então fez-se uma lei que resolve o problema da forma mais fácil, como tudo o que se faz neste país. É mais facil abater os cães do que punir as "bestas" dos donos!




Entre as consequências mais negativas, que se podem destacar, de uma medida tão radical como a que foi anunciada, estão:

- Aumento do número de cães abandonados, e consequentes eutanásias em canis municipais;

- Aumento da discriminação social de cães e seus proprietários;

- Aumento do comércio ilegal de raças proibidas.







O Cão, o Gato e o Rato

quarta-feira, 2 de abril de 2008



E então onde ficam aquelas conhecidas expressões???

Parecem cão e Gato!
Brincar ao gato e ao rato!!

Parece que têm um novo sentido!