Tokyo dogs na RTP 1

quarta-feira, 5 de março de 2008


Uma nova paixão está a tomar conta da sociedade japonesa: os cães.
Só no ano de 2004, os japoneses compraram cerca de um milhão e meio de cães. E, como é natural houve um "boom" em tudo o que se relaciona com o comércio canino.
Este documentário dá-nos uma ideia de como esta nova afeição por cães no Japão está a conduzir a novas e surpreendentes indústrias.
Por exemplo em Tóquio surgem indústrias de alimentos para cães oferecendo inúmeras e óptimas refeições, hotéis de luxo e centros de relaxe que proporcionam aos cães e aos seus donos salões de massagens e "jacuzzi".
Um deles chega a ter até uma capela para casamentos completa, com trajes de casamento e até um padre xintoísta!...
A moda para cães é outra das crescentes indústrias e o número de estilistas é cada vez maior. Visitamos também um salão de cabeleireiro que faz penteados para cães e para os respectivos donos.Este mercado para cães inclui agências funerárias para cães, abertas 24 horas.
Os veterinários também já praticam a tradicional acumpuntura chinesa para curar a sua clientela canina...Um "mercado para cães " que faz do Japão um paraíso para todos os nossos amigos caninos!
Só resta acrescentar: Uns com tanto e outros com tão pouco!

4 Patinhas:

Myllana disse...

isso acontece com as pessoas e com eles não seriam diferente. Uns com muito e muitos com pouco mas fico feliz que os animais tenham donos que os ama e ainda com uma gama de serviços muito giro! Boa semana!

Odília ramboia disse...

Finalmente um tempinho para saber notícias dos animais.
Realmente neste país vale a pena ser cão!
Entre nós as coisas são mais feias, pois ainda hoje a gata da minha irmã "nana" foi envenenada mas felizmente não morreu.
Temos de marcar um encontro para entregar-te cobertores.
Beijocas

Carmo Mendonça disse...

Pois minha Prima, eu sei da Nana, mas o mais grave é que já foram mortos 6 gatos com veneno e mais o cão da vizinha, acho que devem participar de quem fez isto. Este tipo de comportamento tem que acabar.

Madeira Inside disse...

É verdade, uns com tanto e outros sem nada!!

:S

Tenho assitido a coisas más aqui em relação aos animais..... é que sem comentários mesmo!

Mas pelo meno vou ajudando no que posso!!