SPAD A REBENTAR PELAS COSTURAS

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008




A primeira página do Diário de Notícias de hoje, dá-nos conta de que o abandono dos animais é cada vez mais frequente, na nossa cidade à beira mar plantada e um pouco por toda ilha.
"O número de animais abandonados na SPAD não pára de subir. Este mês ainda não terminou, mas já ganhou o estatuto de um dos piores de sempre."
Note-se que muitos dos animais são levados por turistas, que os recolhem das ruas e que não estão habituados a esta realidade cruel e estúpida. Sim, porque eles vivem em países desenvolvidos, com leis que protegem os animais e têm respeito pelos bichos... ao contrário de nós, que só nos desenvolvemos no egoísmo e na capacidade de olhar para o lado.
Ignorar é sempre mais fácil do que estender a mão, ajudar um animal jogado na rua por um ser insensível e ignorante!! É essa ignorância que os faz pensar que os animais não sentem, quem olhar bem para estas fotos, verá tristeza, a de não ter dono, de estar confinado a um pequeno espaço, de não ter carinho e atenção.
Mas afinal que raio de povo somos nós? Uma camada de falsos moralistas, um povo que se diz católico apostólico romano e muito praticante, afinal que aprendem nas igrejas? Talvez a matar porcos para espéctaculo. E Respeito pela vida?
Ou será que também se julgam seres superiores postos no mundo por Deus para governar e como tal sentem-se no direito de maltratar e abandonar aqueles jamais os abandonariam!!!!

Que tal dar uma à SAPD, com alimento, jornais velhos e cobertores? Podemos sempre minimizar o que a estupidez faz.

5 Patinhas:

Anónimo disse...

Efectivamente isto é um problema grave e muitos hipocritas sabem disso. Viva o direito pela vida dos animais!

Myllana disse...

Acredito que existam pessoas cheias de carinho a dar a estes animais ...
Eu seria uma delas mas já tenho um pimpolho lindão e peralta aqui em casa ...

Mas incetivo muito a prática da adoção !
beijinhos

Madeira Inside disse...

Pois, acredito que haja pessoas que não podem mesmo adoptar mais animais...ou até nenhum!!

Mas há outras, que em bvez de gastar um dinheirão, que vão à SPAD e recebem o mesmo carinho sem ter de gastar muito!!!

Carmo Mendonça disse...

Sabes que ha gente que gasta o dinheiro num cão de raça só para dar nas vistas.... sim porque isso é muito importante! enfim...

me disse...

Quanto mais conheço o ser humano mais gosto de animais! sempre k posso ajudo, penso sempre que se tivesse fome e frio ficaria agradecida (no minimo) mas nem se trata disso, somos humanos (penso eu) axo k devemos sempre ajudar o proximo. viva os animais