Cão Envenenado no Caniço

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Ontem no Centro do Caniço foi envenenado um dos cães que por ali costumam passear, nos últimos dias o número de cães abandonados nesta zona têm aumentado, talvez devido à presença de uma cadela que por ali anda. É verdade que nunca é um cenário bonito, ver animais abandonados, mas daí a envenenar... Hoje fui informada do triste acontecimente logo pela manhã no café, a cão envenenado vivia nesta rua à muito tempo e até tinhas pessoas que o alimentavam e crianças para brincar. As pessoas que assistiram ao cenário fizeram o que estava ao seu alcance para salvar o cão mas sem sucesso. É partilhada por todos a suspeita de quem foi o autor/a do envenenamento, assim como a opinião de que o veneno não se destinava ao cão, mas aos "meus" gatos, é possivel que alguns tenham morrido, pois só encontrei 3 esta manhã!

Eles Adoram Uma Árvore de Natal

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Olhem que bem que nós estamos!

Ehehehe ;) Cá em cima é que se está bem!


Esse lugar é meu, sai daí!!


Bom Natal

(Fotos tiradas de http://www.fluffytails.ca/christmas.asp)


Eis o motivo porque já não faço árvore de Natal...

Bom Natal Para Todos.

Loja de Peles No Funchal

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Prefiro Ir Nua Que Vestir Peles
"Pessoalmente, acho que vestir uma chinchila bébé mostra que se é ignorante e estúpido" -Eva Mendes
Esta é a nova Campanha da PETA contra o uso de peles e desta vez á Eva Mendes que tira a roupa pela causa.
Este era um cartaz que devia estar em frente à nova loja de peles que abriu perto do Forum Madeira, que exibe uma pele de raposa na montra e com orgulho ignorante e sorriso nos lábios dizem ser vardadeira.
Nestes últimos dias tem sido tema nas cartas do leitor do Diário de Notícias, onde ainda aparecem pessoas com mentalidades da idade da pedra, que defendem o uso das peles para o homem se proteger do frio, que os homens são "seres superiores postos no mundo por Deus para o governarem", que se deve atropelar um animal para não bater nos outros carros, ou então que o negócio das peles gera postos de trabalho, enfim... barbaridades de "bradar aos ceús".
Todas as pessoas que têm opinião contrária são rotuladas de "fanáticos dos animais".... Como é natural este bando de ignorantes e tacanhos, têm tido as respostas que merecem e estou a gostar de saber que existem pessoas nesta ilha que defendem os animais como eles merecem. Mas infelismente, "lavar a cabeça a burros é gastar água e sabão".

Ajuda Para Os Animais

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Este Sábado e Domingo 7 e 8 de Dezembro, Recolha de alimentos para a SPAD nos Supermercados Pingo Doce!!!!

A SPAD Necessita de Casotas!!! Para pôr dentro das jaulas que são muito frias, quem quiser participar pode dar um donativo directamente à SPAD Conta BES 243/87633.000.2 ou comprar a casota, neste caso deve ligar para a SPAD para saber as medidas.

A SPAD Aceita Também Mantas Usadas!!! Para fazer caminhas e os animais poderem dormir mais quentinhos.

Jornais Velhos Também Fazem Jeito!!! Quem tiver jornais velhos que só atrapalham, não os atire para o lixo, são necessários na SPAD.

Não Custa Nada!!!!

Gatas do Caniço

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A Atrevida a comer da minha mão
A Luna e a Nina pensativas


Está difícil arranjar ajuda para esterilizar as gatinhas do Caniço, se começam a nascer gatinhos a situação vai tomar proporções bem maiores, são 5 gatas e 4 estão grávidas, as pessoas por ali não são nada amigas dos animais, muito menos de gatos, ainda não percebi bem porquê se eles nem se aproximam das pessoas, à excepção da minha pessoa. eheheh ... Como se pode ver eu e a Atrevida já somos amigas.
Se alguém estiver a par de alguma campanha de esterilização ou quiser ajudar monetáriamente a ajuda será bem vinda!

Campanhas de Ajuda

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Adopta-me.

A SPAD vai levar a cabo mais uma campanha de adopção dias 7 e 9 de Dezembro no Dolce Vita, Nos dias 8 e 9 de Dezembro, haverá uma campanha Recolha de Alimento nos supermercados Pingo Doce onde se pode comprar um saquinho de comida para os meninos que estão na SPAD à espera de dono. A campanha estará nos Pingo Doce do Dolce Vita, Anadia, Machico, Forum Madeira, Cancela e Porto Santo.
Um presentinho de Natal, eles também merecem.

Os Gatos do Prédio

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A Nina, o Júnior e a Princesa a Jantar
O Nicolau a Pedir Para ir a Casa da Vizinha
A Princesa à Espera do Jantar
O Júnior No Seu Mercedes

Estes são os nossos gatos, não damos, não vendemos nem trocamos.
Eram ainda pequenos quando apareceram por cá, foram necessários tratamentos para alguns deles, a vizinha da frente tratou-os e alimentou-os, depois hora de castrar os meninos e esterilizar as meninas, em conjunto foi feito. Vivem livres, não querem saber de casas por muito tempo, só para comer e com sorte ainda dormem uma soneca nos sofás das vizinhas, depois pedem para voltar à sua vida.... Todos os dias de manhã e à noite esperam por comida miminhos e só aceitam mimos das pessoas que conhecem, dormem algures, vagueiam pela frente do prédio, vão ao café do lado connosco e são felizes assim.
Era óptimo que outras colónias de gatos abandonados tivessem a mesma sorte não era?

Curiosidade

Animais alegram ambiente de trabalho e aumentam a produtividade
A empresa distribuidora de sucos e polpas concentradas e ingredientes, Atrium Business, adotou uma medida um tanto quanto estranha, mas eficaz para acabar com o stress diário e aumentar a produtividade de seus colaboradores. A diretoria concluiu que se contratasse dois diferentes colaboradores, o ambiente ganharia um ar alegre e descontraído. Foi assim que Chelsea e Bob, um casal de Lhasa, passaram a integrar a equipe Atrium.
Para o diretor comercial, João Lima, os cãezinhos cumprem plenamente seu trabalho durante o expediente, “o dia tornou-se diferente com eles, todos ficamos mais calmos, alegres e principalmente, pacientes, ter paciência é fundamental e é justamente isto o que as empresas exigem de seus colaboradores.”.
Era bom que em Portugal também se seguisses este pensamento.....

A Afilhada Fujona

quarta-feira, 14 de novembro de 2007


A notícia que publiquei do regresso da minha afilhada afinal parece que não é bem assim, eu que sou uma super protectora, tenho a mania que só eu trato bem os animais... A Realidade é que a menina está bem instalada, com mimos comida e gosto. Mas a afilhada é uma vadia e não quer deixar a rua, então recusou-se a comer amuada por não andar à sua vontade e a cada oportunidade foge e vem ter comigo ao escritório, a caminhada é longa e mesmo assim ela não desiste, pela terceira vez ela fugio de casa e atravessando terrenos e estradas para chegar até ao centro do Caniço... Hoje a nova dona apareceu aflita à procura Baby (é assim o seu novo nome) e finalmente contou-me as aventuras da menina fujona... Afinal ela tem uma boa casa mas prefere a rua, ou então não quer deixar a madrinha :)

Em Nome da Beleza ...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007




Dá que pensar.... O que o ser humano, dito racional e superior faz em nome da beleza...

Algumas Crianças Queriam Que Os Pais Fossem Animais

domingo, 11 de novembro de 2007




Palavras Pra Quê....

Ajuda Para As Meninas do Caniço

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Estas Duas Meninas Estão Grávidas, a mais pequena é filha da minha "Afilhada".
Esta é uma das mais sociáveis, tem sempre esta cara de apática. A pintada da foto abaixo é outra das Grávidas.....



A situação da minha colónia de gatos no Caniço é mais grave do que eu podia esperar, depois de ganhar a sua confiança pude observa-los mais de perto e afinal tenho muitas meninas, pelo menos quatro, e três delas estão grávidas.... Se os filhotes nascerem o aumento de gatos vai ser muito dificil de controlar, é claro que não posso assumir o compromisso de esterilizar estas meninas sozinha.... Se alguém poder e quiser ajudar a ajuda será bem vinda... Mesmo a nível de alimentação se alguém quiser ajudar com ração será bem vinda, porque a colónia não se resume a quatro gatas, são mais de dez os gatos que me esperam pela manhã!

A.A.A.A. Moita

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita enfrenta uma ordem judicial para abandonar o terreno onde funcionam as actuais instalações e debate-se com falta de dinheiro para alimentar cerca de 500 animais. Entre cães e gatos recolhidos, o número de animais recolhidos pela associação está perto de atingir as cinco centenas, e que agora poderão “perder” as suas “casas” devido a uma ordem judicial de despejo.
A responsável explicou que a proprietária pediu cerca de 700 mil euros pelo terreno.“Não temos sítio para colocar os animais. Existem outros interesses para o terreno, que nos está subalugado por cerca de 300 euros mensais”, disse.A vice-presidente referiu que nos últimos tempos o número de animais recolhidos para a quinta, que, segundo Isabel Lopes, se situa longe de habitações, aumentou bastante. “Efectuámos obras e os recursos são poucos. Os animais abandonados aumentaram e muitas fêmeas já vinham prenhas, o que contribui para aumentar as dificuldades”.
Isabel Lopes diz que vai continuar a lutar por amor aos animais e garante que com ela vão estar mais amigos dos animais.“Não temos sítio para os colocar e temos dificuldades para os alimentar, mas na quinta não os vão abater e se os quiserem levar dali, vão ter que levar muitas pessoas”, concluiu. http://aaaamoita.com.sapo.pt/
Espero que isto não venha a acontecer, depois de tanto sacrificio para fazer obras naquele terreno, tanto esforço para dar um melhor espaço aos animais... Serem desalojados?????? Abater os Animais?????

Boa Sorte "Afilhada"

segunda-feira, 29 de outubro de 2007



A minha "afilhada" foi adoptada hoje, já tou com saudades. Há já alguns meses que me habituei a ela, ali deitada á porta do escritório a apanhar os seus banhos de sol, a dar-me bom dia logo às nove da manhã.... Espero que se adapte à nova vida e que tenha boas pessoas a zelar por ela. Que seja feliz....

O Solitário

domingo, 28 de outubro de 2007

Este gatinho foi abandonado há 8 dias e vive ali ao lado num terreno baldio, todos os dias vou dar de comer ao menino e ontem resolvi que estava na hora de viver comigo.
Lá fui eu munida de latinhas Gourmet que ele tanto gosta e uma caxinha para ser mais fácil o transporte...
Pois muito bem, mesmo com as latinhas não o convenci, apesar da nossa amizade ele achou que não era ainda tempo de partilhar-mos a mesma casa, enfiou-se lá no buraquinho e daqui ninguém me tira, eu ainda pensei que era teimosa, pois ele é pior!
Por mais um tempo vamos continuar cada um no seu cantinho, quem sabe um dia destes ele cede e vem viver comigo!

Cão Morre à Fome Em Exposição

quinta-feira, 25 de outubro de 2007


Guillermo Habacuc Vargas expôs numa galeria de arte em Manágua um cão vadio que foi buscar a um bairro da lata. Sem água e sem alimentos, o cão morreu, na exposição, à vista de toda a gente. Maria do Céu Sampaio, presidente da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal está indignada. Afirma que "isto não é arte, mas é única e simplesmente tortura num animal que não se pode defender". O cão morreu de fome à vista da frase "tu és aquilo que lês"... escrita com biscoitos para cão na parede da galeria de arte.

Guillermo Vargas foi seleccionado para representar o seu país, a Costa Rica, na bienal de arte centro-americana de 2008, a realizar nas Honduras.

A decisão suscitou fortes reacções e deu lugar a uma petição na Internet, com mais de 98 mil assinaturas, a exigir que Vargas não seja aceite na exposição.

Para assinar basta clicar no link.


Artes destas não Obrigada
269.000 Assinaturas em 11/11/2007

Atenção: Há outras petições Aqui no blog, Manifesto Animal e Fim aos Testes em Animais! Não custa nada assinar

Novidades da Kisha




A Kisha já foi operada e o Refúgio da Patinhas agradece a todos os que colaboraram para que isso fosse possível, novidades da kisha http://www.refugiodaspatinhas.org/ Obrigada a todos e parabéns para estas pessoas que fazem um excelente trabalho. Há lá mais animais a precisarem de ajuda.... A lista é longa!

Apelo Refugio das Patinhas

segunda-feira, 22 de outubro de 2007


O Refugio das Patinhas lançou um pedido de ajuda pois está a braços com mais uma situação muito dificil, é notavél o trabalho que estas pessoas de coração enorme têm vindo a fazer pelos animais. Lanço aqui o apelo e espero que alguém possa dar um contributo para ajudar esta gatinha.
Esta menina de 2 anos rastejou em sofrimento com 3 fracturas na bacia. Arrastava-se com as pernas para baixo e esticadas, onde tinha uma espécie de "inchaço", e fazia um esforço enorme com as patinhas da frente. Tinha um miar de dor que tocava mesmo cá no fundo.
Depois de termos percorrido imensos veterinários e sem conseguirmos encontrar nenhum (logo havia de ser domingo...), fomos logo para o Hospital Montenegro com medo que fosse coluna e que a menina estivesse a sofrer horrores, com medo que pudesse ser algo que tivesse de ser operável no próprio momento e se não fosse que ficasse irreversível para sempre... estávamos desesperadas!
Já no hospital, fez logo raio-X, que viria a confirmar a bacia fracturada em 3 sítios. Nem queríamos acreditar. Apesar de todo este cenário, a Kisha continuava calminha e a deixar fazer tudo.
Pior ficámos quando soubemos que a conta seriam 470 euros (com cirurgia, medicação e internamento incluídos), mas tínhamos de decidir nessa noite. Porque, se fosse para operar, teria de ser feito logo no dia seguinte, hoje, dia 22 de Outubro de 2007.
A operação vai ser muito importante para ela. Depois de ser operada e de uma recuperação de cerca de 2 meses, a menina vai ficar bem. E, sabendo isso, parte-nos o coração. Ela pode ficar bem...
Sabemos que não podemos mais, temos imensas contas e tem sido tudo tão junto... tem sido terrível... mas não é fácil virar costas e não dar uma oportunidade a esta menina.
Ela ficou assim porque possivelmente levou uma forte paulada... :( A hipótese de ter sido atropelada também não está posta de parte, mas tudo aponta mais para uma forte pancada... :( É tão duro e revoltante... :( Alguém que se acha no direito de praticar tamanha maldade ao ponto de colocarem os animais neste sofrimento.
A Kisha ficou internada e hoje, dia 22 de Outubro, temos de dar a "ordem" de operação, se for então para operar... O que terá mesmo de ser, porque senão pode ficar sem conseguir fazer as necessidades.
É demasiado terrível e estamos com a nossa cabeça completamente desfeita... Tudo isto tem sido emocionalmente forte... e olharmos nos olhos de um animal que por maldade humana fica numa situação assim...
Queremos acreditar que conseguimos pagar esta conta, mas para isso queremos saber com o que podemos contar. Por favor, pedimos que nos ajudem mais uma vez e em tom de muito desespero, porque esta menina merece mesmo uma oportunidade...
Se alguém nos puder ajudar com uma migalhinha, por favor, avise-nos por e-mail ou por telemóvel. Os dados para efectuar um donativo são os seguintes:

N.º Conta CGD: 0206.699272400
NIB: 0035.0206.00.699272400.97

Temos de tomar esta decisão durante o dia de hoje, 22 de Outubro, e estamos mesmo com a corda ao pescoço...
Os valores de ontem já foram:

Consulta de Urgência: 41 euros
Raio-X : 27 euros
Medicação: 2,50 euros
Internamento desta noite: 10 euros
O que perfaz 80,50 euros.

Mais Um Gatinho Cruelmente Abandonado

Mais uma vez, alguém aproveitou o silêncio da noite para levar o seu gatinho a passear e atirá-lo à sua sorte num terreno baldio. Ahh!!! Mas deixaram um recipiente com sopas de leite, como se isso fosse o suficiente para a sobrevivência do bichano bébé.Era quase meia noite, quando ouvi o miar aflito do gatinho que pedia socorro, perdido, esfomeado e assustado por isso muito difícil apanhá-lo, o escuro e o amontoado de predras tornaram-se em esconderijos perfeitos, eu fiquei sem qualquer hipótese. Depois de uma hora fui vencida pela teimosia do bichano em não sair do buraco, ficou comida, água e a esperança dele ainda lá estar hoje com a luz do dia.O terreno fica á berma da estrada, acima dos barreiros onde o transito é frequente e o perigo de ser atropelado é grande.

A "Minha" Colónia de Gatos

quinta-feira, 18 de outubro de 2007



Após alguns meses começo a estabelecer uma relação mais próxima com os "meus" bichanos, já se apresentam mais descontraídos com a minha presença, a distâcia vai sendo mais curta, mas festinhas... nem pensar.
Há já um fundo com o contributo de algumas pessoas para os meninos serem castrados e as meninas (pelo menos uma está grávida) serem esterilizadas, claro que o dinheiro não é ainda suficiente e estamos abertos a alguma eventual boa vontade, com pouco de cada pessoa acabaremos por conseguir o suficiente.
A maior batalha é conseguir a confiança dos meninos para poder resgatá-los, caso contrário e porque ainda não sei ao certo o numero de meninas, a colónia pode tornar-se muito numerosa. Desde já obrigada a quem já ajudou e aos que vão ajudar, os meninos ficam agradecidos.

A vida Antes e Depois

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Nem Tudo São Más Notícias

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Há sete meses atrás, por volta das três da manhã, fui acordada por miados de gatinho bébé, chovia muito mas saí da cama e fui ver de onde vinham os miados aflitos, lá estavam dois gatinhos, molhados à volta dos carros, recolhi os dois na minha varanda, dei-lhe uma refeição quentinha, e fiz-lhe uma cama, comeram e dormiram muito, no dia seguinte vi que estavam doentes, muito constipados, tratei dos meninos, levei-os para a casa da minha mãe e hoje o casal de gatinhos está feliz, de boa saúde e com muito espaço para brincadeiras! Valeu a pena.

Agora São Assim :)



Antes Eram Assim



Noticias da minha "Afilhada"

domingo, 14 de outubro de 2007



A minha "Afilhada" saiu hoje da clínica onde foi abortar e ser esterilizada. Mas voltou para a rua para junto do seu grupo e com muita pena a deixei lá, infelismente as minhas não aceitam a presença de outros gatos ou ela estaria aqui em comigo. Ela ainda procura alguém que a queira acolher, é muito meiguinha e calminha, adapta-se muito bem a um apartamento.

sábado, 13 de outubro de 2007


Estes são os meus "Protegidos" que vivem na rua, mas já me esperam todos os dias pela manhã, hora duma refeição garantida. Este amarelinho aqui em baixo já está a ficar civilizado, tão civilizado que já me acompanha até ao carro e já deve saber a matrícula, nunca falha a minha chegada.

Gata Procura Casa

quinta-feira, 11 de outubro de 2007




Esta gata andava á deriva no Caniço, junto com um monte de outros gatos, alguns filhotes dela, andam junto ao talho do caniço à espera que alguém lhes atire algo para comerem, isso muitas vezes acontece, quando há espetada nas traseiras do talho, são alguns que atiram uns nacos de carne para o amontoado de gatos ali sentados a olhar, mas também são muitos os que maltratam, talvez por isso eles não deixem que se aproxime deles... Quando os descobri, há já alguns meses, pelo seu aspecto não foi difícil adivinhar a vida que eles levam e a fome que passam todos os dias lhes levo comida e conquistei esta gatinha que passa o dia à porta do escritório á espera de comida e de mimos, a gatinha foi esterilizada com a ajuda monetária de algumas pessoas, estava grávida e não convinha ter mais gatos a morrer à fome. As pessoas que ali vivem e trabalham nada lhes incomoda por isso nada fazem...