Campanhas de Ajuda

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Adopta-me.

A SPAD vai levar a cabo mais uma campanha de adopção dias 7 e 9 de Dezembro no Dolce Vita, Nos dias 8 e 9 de Dezembro, haverá uma campanha Recolha de Alimento nos supermercados Pingo Doce onde se pode comprar um saquinho de comida para os meninos que estão na SPAD à espera de dono. A campanha estará nos Pingo Doce do Dolce Vita, Anadia, Machico, Forum Madeira, Cancela e Porto Santo.
Um presentinho de Natal, eles também merecem.

Os Gatos do Prédio

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A Nina, o Júnior e a Princesa a Jantar
O Nicolau a Pedir Para ir a Casa da Vizinha
A Princesa à Espera do Jantar
O Júnior No Seu Mercedes

Estes são os nossos gatos, não damos, não vendemos nem trocamos.
Eram ainda pequenos quando apareceram por cá, foram necessários tratamentos para alguns deles, a vizinha da frente tratou-os e alimentou-os, depois hora de castrar os meninos e esterilizar as meninas, em conjunto foi feito. Vivem livres, não querem saber de casas por muito tempo, só para comer e com sorte ainda dormem uma soneca nos sofás das vizinhas, depois pedem para voltar à sua vida.... Todos os dias de manhã e à noite esperam por comida miminhos e só aceitam mimos das pessoas que conhecem, dormem algures, vagueiam pela frente do prédio, vão ao café do lado connosco e são felizes assim.
Era óptimo que outras colónias de gatos abandonados tivessem a mesma sorte não era?

Curiosidade

Animais alegram ambiente de trabalho e aumentam a produtividade
A empresa distribuidora de sucos e polpas concentradas e ingredientes, Atrium Business, adotou uma medida um tanto quanto estranha, mas eficaz para acabar com o stress diário e aumentar a produtividade de seus colaboradores. A diretoria concluiu que se contratasse dois diferentes colaboradores, o ambiente ganharia um ar alegre e descontraído. Foi assim que Chelsea e Bob, um casal de Lhasa, passaram a integrar a equipe Atrium.
Para o diretor comercial, João Lima, os cãezinhos cumprem plenamente seu trabalho durante o expediente, “o dia tornou-se diferente com eles, todos ficamos mais calmos, alegres e principalmente, pacientes, ter paciência é fundamental e é justamente isto o que as empresas exigem de seus colaboradores.”.
Era bom que em Portugal também se seguisses este pensamento.....

A Afilhada Fujona

quarta-feira, 14 de novembro de 2007


A notícia que publiquei do regresso da minha afilhada afinal parece que não é bem assim, eu que sou uma super protectora, tenho a mania que só eu trato bem os animais... A Realidade é que a menina está bem instalada, com mimos comida e gosto. Mas a afilhada é uma vadia e não quer deixar a rua, então recusou-se a comer amuada por não andar à sua vontade e a cada oportunidade foge e vem ter comigo ao escritório, a caminhada é longa e mesmo assim ela não desiste, pela terceira vez ela fugio de casa e atravessando terrenos e estradas para chegar até ao centro do Caniço... Hoje a nova dona apareceu aflita à procura Baby (é assim o seu novo nome) e finalmente contou-me as aventuras da menina fujona... Afinal ela tem uma boa casa mas prefere a rua, ou então não quer deixar a madrinha :)

Em Nome da Beleza ...

segunda-feira, 12 de novembro de 2007




Dá que pensar.... O que o ser humano, dito racional e superior faz em nome da beleza...

Algumas Crianças Queriam Que Os Pais Fossem Animais

domingo, 11 de novembro de 2007




Palavras Pra Quê....

Ajuda Para As Meninas do Caniço

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Estas Duas Meninas Estão Grávidas, a mais pequena é filha da minha "Afilhada".
Esta é uma das mais sociáveis, tem sempre esta cara de apática. A pintada da foto abaixo é outra das Grávidas.....



A situação da minha colónia de gatos no Caniço é mais grave do que eu podia esperar, depois de ganhar a sua confiança pude observa-los mais de perto e afinal tenho muitas meninas, pelo menos quatro, e três delas estão grávidas.... Se os filhotes nascerem o aumento de gatos vai ser muito dificil de controlar, é claro que não posso assumir o compromisso de esterilizar estas meninas sozinha.... Se alguém poder e quiser ajudar a ajuda será bem vinda... Mesmo a nível de alimentação se alguém quiser ajudar com ração será bem vinda, porque a colónia não se resume a quatro gatas, são mais de dez os gatos que me esperam pela manhã!

A.A.A.A. Moita

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Moita enfrenta uma ordem judicial para abandonar o terreno onde funcionam as actuais instalações e debate-se com falta de dinheiro para alimentar cerca de 500 animais. Entre cães e gatos recolhidos, o número de animais recolhidos pela associação está perto de atingir as cinco centenas, e que agora poderão “perder” as suas “casas” devido a uma ordem judicial de despejo.
A responsável explicou que a proprietária pediu cerca de 700 mil euros pelo terreno.“Não temos sítio para colocar os animais. Existem outros interesses para o terreno, que nos está subalugado por cerca de 300 euros mensais”, disse.A vice-presidente referiu que nos últimos tempos o número de animais recolhidos para a quinta, que, segundo Isabel Lopes, se situa longe de habitações, aumentou bastante. “Efectuámos obras e os recursos são poucos. Os animais abandonados aumentaram e muitas fêmeas já vinham prenhas, o que contribui para aumentar as dificuldades”.
Isabel Lopes diz que vai continuar a lutar por amor aos animais e garante que com ela vão estar mais amigos dos animais.“Não temos sítio para os colocar e temos dificuldades para os alimentar, mas na quinta não os vão abater e se os quiserem levar dali, vão ter que levar muitas pessoas”, concluiu. http://aaaamoita.com.sapo.pt/
Espero que isto não venha a acontecer, depois de tanto sacrificio para fazer obras naquele terreno, tanto esforço para dar um melhor espaço aos animais... Serem desalojados?????? Abater os Animais?????