Cão Morre à Fome Em Exposição

quinta-feira, 25 de outubro de 2007


Guillermo Habacuc Vargas expôs numa galeria de arte em Manágua um cão vadio que foi buscar a um bairro da lata. Sem água e sem alimentos, o cão morreu, na exposição, à vista de toda a gente. Maria do Céu Sampaio, presidente da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal está indignada. Afirma que "isto não é arte, mas é única e simplesmente tortura num animal que não se pode defender". O cão morreu de fome à vista da frase "tu és aquilo que lês"... escrita com biscoitos para cão na parede da galeria de arte.

Guillermo Vargas foi seleccionado para representar o seu país, a Costa Rica, na bienal de arte centro-americana de 2008, a realizar nas Honduras.

A decisão suscitou fortes reacções e deu lugar a uma petição na Internet, com mais de 98 mil assinaturas, a exigir que Vargas não seja aceite na exposição.

Para assinar basta clicar no link.


Artes destas não Obrigada
269.000 Assinaturas em 11/11/2007

Atenção: Há outras petições Aqui no blog, Manifesto Animal e Fim aos Testes em Animais! Não custa nada assinar

7 Patinhas:

Anónimo disse...

Grande cabrão, psicopata deviam era fazer-lhe o mesmo, não há leis neste mundo...

Carmo Mendonça disse...

E já vao mais de 125.000 Assinaturas. Assinem e divulguem.

Bolacha Maria disse...

Que tristeza!!!!!

Venho agradecer e retribuir a visita! Ainda não tinha tido tempo!!!

Carmo Mendonça disse...

127.700 já la estão Portugal, Espanha, Italia e Brasil acho que são os paises com mais assinaturas...

Anónimo disse...

Esse filho da put@ que vá ser artista pá puta que o pariu.. Tarado do c.

Odília ramboia disse...

Esse senhor das Honduras deveria passar por animal irracional nem que fosse só durante um dia para sentir na pele o que esses coitados sofrem!!!
Pior ainda é o terem escolhido para representar o país com uma barbaridade tamanha! Afinal nas Honduras vivem pessoas ou seres vindos de outra galáxia, que não sabemos quem são nem o que sentem?
Se ver morrer um animal é arte que merece tanto mérito, ver morrer uma pessoa deverá dar direito a um prémio nobel que ainda falta inventar.
Já lã vão 130 mil e tal assinaturas e isso é o que interessa o que significa que ainda existem muitos HUMANOS que não foram invadidos por seres do além!

Carmo Mendonça disse...

Penso que para ele ser excluído da exposição tem que haver mesmo muitas assinaturas, mas ao ritmo que isto vai as perpectivas são boas... já lá vão 136.700 e cada vez vão pessoas de mais países, como Estados Unidos, Suissa, Holanda etc, Portugal e Itália continuam em grande e o Brasil agora apareceu em força, não tarda chegamos aos 500.000 e esse psicopata que fique com a arte dele, não há-de chegar nem para comprar o pão!