Apelo Refugio das Patinhas

segunda-feira, 22 de outubro de 2007


O Refugio das Patinhas lançou um pedido de ajuda pois está a braços com mais uma situação muito dificil, é notavél o trabalho que estas pessoas de coração enorme têm vindo a fazer pelos animais. Lanço aqui o apelo e espero que alguém possa dar um contributo para ajudar esta gatinha.
Esta menina de 2 anos rastejou em sofrimento com 3 fracturas na bacia. Arrastava-se com as pernas para baixo e esticadas, onde tinha uma espécie de "inchaço", e fazia um esforço enorme com as patinhas da frente. Tinha um miar de dor que tocava mesmo cá no fundo.
Depois de termos percorrido imensos veterinários e sem conseguirmos encontrar nenhum (logo havia de ser domingo...), fomos logo para o Hospital Montenegro com medo que fosse coluna e que a menina estivesse a sofrer horrores, com medo que pudesse ser algo que tivesse de ser operável no próprio momento e se não fosse que ficasse irreversível para sempre... estávamos desesperadas!
Já no hospital, fez logo raio-X, que viria a confirmar a bacia fracturada em 3 sítios. Nem queríamos acreditar. Apesar de todo este cenário, a Kisha continuava calminha e a deixar fazer tudo.
Pior ficámos quando soubemos que a conta seriam 470 euros (com cirurgia, medicação e internamento incluídos), mas tínhamos de decidir nessa noite. Porque, se fosse para operar, teria de ser feito logo no dia seguinte, hoje, dia 22 de Outubro de 2007.
A operação vai ser muito importante para ela. Depois de ser operada e de uma recuperação de cerca de 2 meses, a menina vai ficar bem. E, sabendo isso, parte-nos o coração. Ela pode ficar bem...
Sabemos que não podemos mais, temos imensas contas e tem sido tudo tão junto... tem sido terrível... mas não é fácil virar costas e não dar uma oportunidade a esta menina.
Ela ficou assim porque possivelmente levou uma forte paulada... :( A hipótese de ter sido atropelada também não está posta de parte, mas tudo aponta mais para uma forte pancada... :( É tão duro e revoltante... :( Alguém que se acha no direito de praticar tamanha maldade ao ponto de colocarem os animais neste sofrimento.
A Kisha ficou internada e hoje, dia 22 de Outubro, temos de dar a "ordem" de operação, se for então para operar... O que terá mesmo de ser, porque senão pode ficar sem conseguir fazer as necessidades.
É demasiado terrível e estamos com a nossa cabeça completamente desfeita... Tudo isto tem sido emocionalmente forte... e olharmos nos olhos de um animal que por maldade humana fica numa situação assim...
Queremos acreditar que conseguimos pagar esta conta, mas para isso queremos saber com o que podemos contar. Por favor, pedimos que nos ajudem mais uma vez e em tom de muito desespero, porque esta menina merece mesmo uma oportunidade...
Se alguém nos puder ajudar com uma migalhinha, por favor, avise-nos por e-mail ou por telemóvel. Os dados para efectuar um donativo são os seguintes:

N.º Conta CGD: 0206.699272400
NIB: 0035.0206.00.699272400.97

Temos de tomar esta decisão durante o dia de hoje, 22 de Outubro, e estamos mesmo com a corda ao pescoço...
Os valores de ontem já foram:

Consulta de Urgência: 41 euros
Raio-X : 27 euros
Medicação: 2,50 euros
Internamento desta noite: 10 euros
O que perfaz 80,50 euros.

3 Patinhas:

Anónimo disse...

Espero que corra tudo bem com a gatinha.... Infelismente não posso ajudar!

Carmo Mendonça disse...

Pelas notícias do Refúgio das Patinhas a menina já foi operada e depois teremos mais noticias, de qualquer forma a ajuda continua a ser necesaria e quem quiser há lá muito animais a precisarem de ajuda, se todos contribuirmos mesmo com pouco mas formos muitos já faz a diferença!

Rui Caetano disse...

ESta é uma forma muito interessante de publicitar e informar acerca destas situações.