Boa Sorte "Afilhada"

segunda-feira, 29 de outubro de 2007



A minha "afilhada" foi adoptada hoje, já tou com saudades. Há já alguns meses que me habituei a ela, ali deitada á porta do escritório a apanhar os seus banhos de sol, a dar-me bom dia logo às nove da manhã.... Espero que se adapte à nova vida e que tenha boas pessoas a zelar por ela. Que seja feliz....

O Solitário

domingo, 28 de outubro de 2007

Este gatinho foi abandonado há 8 dias e vive ali ao lado num terreno baldio, todos os dias vou dar de comer ao menino e ontem resolvi que estava na hora de viver comigo.
Lá fui eu munida de latinhas Gourmet que ele tanto gosta e uma caxinha para ser mais fácil o transporte...
Pois muito bem, mesmo com as latinhas não o convenci, apesar da nossa amizade ele achou que não era ainda tempo de partilhar-mos a mesma casa, enfiou-se lá no buraquinho e daqui ninguém me tira, eu ainda pensei que era teimosa, pois ele é pior!
Por mais um tempo vamos continuar cada um no seu cantinho, quem sabe um dia destes ele cede e vem viver comigo!

Cão Morre à Fome Em Exposição

quinta-feira, 25 de outubro de 2007


Guillermo Habacuc Vargas expôs numa galeria de arte em Manágua um cão vadio que foi buscar a um bairro da lata. Sem água e sem alimentos, o cão morreu, na exposição, à vista de toda a gente. Maria do Céu Sampaio, presidente da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal está indignada. Afirma que "isto não é arte, mas é única e simplesmente tortura num animal que não se pode defender". O cão morreu de fome à vista da frase "tu és aquilo que lês"... escrita com biscoitos para cão na parede da galeria de arte.

Guillermo Vargas foi seleccionado para representar o seu país, a Costa Rica, na bienal de arte centro-americana de 2008, a realizar nas Honduras.

A decisão suscitou fortes reacções e deu lugar a uma petição na Internet, com mais de 98 mil assinaturas, a exigir que Vargas não seja aceite na exposição.

Para assinar basta clicar no link.


Artes destas não Obrigada
269.000 Assinaturas em 11/11/2007

Atenção: Há outras petições Aqui no blog, Manifesto Animal e Fim aos Testes em Animais! Não custa nada assinar

Novidades da Kisha




A Kisha já foi operada e o Refúgio da Patinhas agradece a todos os que colaboraram para que isso fosse possível, novidades da kisha http://www.refugiodaspatinhas.org/ Obrigada a todos e parabéns para estas pessoas que fazem um excelente trabalho. Há lá mais animais a precisarem de ajuda.... A lista é longa!

Apelo Refugio das Patinhas

segunda-feira, 22 de outubro de 2007


O Refugio das Patinhas lançou um pedido de ajuda pois está a braços com mais uma situação muito dificil, é notavél o trabalho que estas pessoas de coração enorme têm vindo a fazer pelos animais. Lanço aqui o apelo e espero que alguém possa dar um contributo para ajudar esta gatinha.
Esta menina de 2 anos rastejou em sofrimento com 3 fracturas na bacia. Arrastava-se com as pernas para baixo e esticadas, onde tinha uma espécie de "inchaço", e fazia um esforço enorme com as patinhas da frente. Tinha um miar de dor que tocava mesmo cá no fundo.
Depois de termos percorrido imensos veterinários e sem conseguirmos encontrar nenhum (logo havia de ser domingo...), fomos logo para o Hospital Montenegro com medo que fosse coluna e que a menina estivesse a sofrer horrores, com medo que pudesse ser algo que tivesse de ser operável no próprio momento e se não fosse que ficasse irreversível para sempre... estávamos desesperadas!
Já no hospital, fez logo raio-X, que viria a confirmar a bacia fracturada em 3 sítios. Nem queríamos acreditar. Apesar de todo este cenário, a Kisha continuava calminha e a deixar fazer tudo.
Pior ficámos quando soubemos que a conta seriam 470 euros (com cirurgia, medicação e internamento incluídos), mas tínhamos de decidir nessa noite. Porque, se fosse para operar, teria de ser feito logo no dia seguinte, hoje, dia 22 de Outubro de 2007.
A operação vai ser muito importante para ela. Depois de ser operada e de uma recuperação de cerca de 2 meses, a menina vai ficar bem. E, sabendo isso, parte-nos o coração. Ela pode ficar bem...
Sabemos que não podemos mais, temos imensas contas e tem sido tudo tão junto... tem sido terrível... mas não é fácil virar costas e não dar uma oportunidade a esta menina.
Ela ficou assim porque possivelmente levou uma forte paulada... :( A hipótese de ter sido atropelada também não está posta de parte, mas tudo aponta mais para uma forte pancada... :( É tão duro e revoltante... :( Alguém que se acha no direito de praticar tamanha maldade ao ponto de colocarem os animais neste sofrimento.
A Kisha ficou internada e hoje, dia 22 de Outubro, temos de dar a "ordem" de operação, se for então para operar... O que terá mesmo de ser, porque senão pode ficar sem conseguir fazer as necessidades.
É demasiado terrível e estamos com a nossa cabeça completamente desfeita... Tudo isto tem sido emocionalmente forte... e olharmos nos olhos de um animal que por maldade humana fica numa situação assim...
Queremos acreditar que conseguimos pagar esta conta, mas para isso queremos saber com o que podemos contar. Por favor, pedimos que nos ajudem mais uma vez e em tom de muito desespero, porque esta menina merece mesmo uma oportunidade...
Se alguém nos puder ajudar com uma migalhinha, por favor, avise-nos por e-mail ou por telemóvel. Os dados para efectuar um donativo são os seguintes:

N.º Conta CGD: 0206.699272400
NIB: 0035.0206.00.699272400.97

Temos de tomar esta decisão durante o dia de hoje, 22 de Outubro, e estamos mesmo com a corda ao pescoço...
Os valores de ontem já foram:

Consulta de Urgência: 41 euros
Raio-X : 27 euros
Medicação: 2,50 euros
Internamento desta noite: 10 euros
O que perfaz 80,50 euros.

Mais Um Gatinho Cruelmente Abandonado

Mais uma vez, alguém aproveitou o silêncio da noite para levar o seu gatinho a passear e atirá-lo à sua sorte num terreno baldio. Ahh!!! Mas deixaram um recipiente com sopas de leite, como se isso fosse o suficiente para a sobrevivência do bichano bébé.Era quase meia noite, quando ouvi o miar aflito do gatinho que pedia socorro, perdido, esfomeado e assustado por isso muito difícil apanhá-lo, o escuro e o amontoado de predras tornaram-se em esconderijos perfeitos, eu fiquei sem qualquer hipótese. Depois de uma hora fui vencida pela teimosia do bichano em não sair do buraco, ficou comida, água e a esperança dele ainda lá estar hoje com a luz do dia.O terreno fica á berma da estrada, acima dos barreiros onde o transito é frequente e o perigo de ser atropelado é grande.

A "Minha" Colónia de Gatos

quinta-feira, 18 de outubro de 2007



Após alguns meses começo a estabelecer uma relação mais próxima com os "meus" bichanos, já se apresentam mais descontraídos com a minha presença, a distâcia vai sendo mais curta, mas festinhas... nem pensar.
Há já um fundo com o contributo de algumas pessoas para os meninos serem castrados e as meninas (pelo menos uma está grávida) serem esterilizadas, claro que o dinheiro não é ainda suficiente e estamos abertos a alguma eventual boa vontade, com pouco de cada pessoa acabaremos por conseguir o suficiente.
A maior batalha é conseguir a confiança dos meninos para poder resgatá-los, caso contrário e porque ainda não sei ao certo o numero de meninas, a colónia pode tornar-se muito numerosa. Desde já obrigada a quem já ajudou e aos que vão ajudar, os meninos ficam agradecidos.

A vida Antes e Depois

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Nem Tudo São Más Notícias

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Há sete meses atrás, por volta das três da manhã, fui acordada por miados de gatinho bébé, chovia muito mas saí da cama e fui ver de onde vinham os miados aflitos, lá estavam dois gatinhos, molhados à volta dos carros, recolhi os dois na minha varanda, dei-lhe uma refeição quentinha, e fiz-lhe uma cama, comeram e dormiram muito, no dia seguinte vi que estavam doentes, muito constipados, tratei dos meninos, levei-os para a casa da minha mãe e hoje o casal de gatinhos está feliz, de boa saúde e com muito espaço para brincadeiras! Valeu a pena.

Agora São Assim :)



Antes Eram Assim



Noticias da minha "Afilhada"

domingo, 14 de outubro de 2007



A minha "Afilhada" saiu hoje da clínica onde foi abortar e ser esterilizada. Mas voltou para a rua para junto do seu grupo e com muita pena a deixei lá, infelismente as minhas não aceitam a presença de outros gatos ou ela estaria aqui em comigo. Ela ainda procura alguém que a queira acolher, é muito meiguinha e calminha, adapta-se muito bem a um apartamento.

sábado, 13 de outubro de 2007


Estes são os meus "Protegidos" que vivem na rua, mas já me esperam todos os dias pela manhã, hora duma refeição garantida. Este amarelinho aqui em baixo já está a ficar civilizado, tão civilizado que já me acompanha até ao carro e já deve saber a matrícula, nunca falha a minha chegada.

Gata Procura Casa

quinta-feira, 11 de outubro de 2007




Esta gata andava á deriva no Caniço, junto com um monte de outros gatos, alguns filhotes dela, andam junto ao talho do caniço à espera que alguém lhes atire algo para comerem, isso muitas vezes acontece, quando há espetada nas traseiras do talho, são alguns que atiram uns nacos de carne para o amontoado de gatos ali sentados a olhar, mas também são muitos os que maltratam, talvez por isso eles não deixem que se aproxime deles... Quando os descobri, há já alguns meses, pelo seu aspecto não foi difícil adivinhar a vida que eles levam e a fome que passam todos os dias lhes levo comida e conquistei esta gatinha que passa o dia à porta do escritório á espera de comida e de mimos, a gatinha foi esterilizada com a ajuda monetária de algumas pessoas, estava grávida e não convinha ter mais gatos a morrer à fome. As pessoas que ali vivem e trabalham nada lhes incomoda por isso nada fazem...